Últimas Notícias

Copa do Mundo de Basquete masculino - Dia 2



O Brasil estreou com vitória na Copa do mundo de basquete masculino, que está sendo disputada na China. Pelo grupo F, o a seleção brasileira derrotou a Nova Zelândia por 102 a 94, com direito a uma grande atuação no terceiro quarto.  Leandrinho foi o cestinha brasileiro com 22 pontos. Rafael Luz teve uma boa atuação e marcou 15 pontos, seguido por Alex Garcia com 14 pontos. 

O técnico Aleksandar Petrovic avaliou a atuação da equipe brasileira e fez questão de destacar a entrada do ala Alex. “Foi importante porque o Alex estava há 10 dias sem treinar, inclusive chegou a correr o risco de ser cortado, e ele entrou e mudou o jogo e conseguiu neutralizar o maior pontuador da Nova Zelândia, Então eu parabenizo o Alex, pois a entrada dele foi determinante para a vitória. Leandrinho também foi muito bem e no final matou a partida. Foi um jogo atípico, contra um time muito diferente de todos os outros que enfrentamos durante a nossa preparação, um time que joga com quatro jogadores abertos chutando bolas de três o tempo inteiro, por isso foi um jogo muito perigoso. Fico feliz com a atitude da equipe e a maneira como ela se comportou, principalmente na segunda etapa”.

No outro jogo do grupo, a Grécia venceu Montenegro por 85 a 60. Georgios Printezis e Georgios Papagianis foram os cestinhas gregos, com 16 e 15 pontos, respectivamente. Brasil e Grécia se enfrentam no dia 3 de setembro.

No restantes dos jogos da primeira rodada, tivemos Os Estados Unidos tendo uma vitória tranquila sobre a República Tcheca por 88 a 67 pelo grupo E. Donovan Mitchell foi o cestinha com 16 pontos, Harrison Barnes marcou 14 pontos e Kemba Walker, fez 13 pontos. No outro jogo do grupo, a Turquia venceu o Japão por 86 a 67. Ersan Ilyasova foi o destaque turco com 19 pontos e 10 rebotes. e Melih Mahmutoglu foi outro destaque turco com 17 pontos.


Pelo grupo G, França e Alemanha fizeram o jogo mais equilibrado do dia, que terminou com vitória francesa por 78 a 74.  Evan Fournier foi o grande destaque com 26 pontos e 10 rebotes, seguido por Amath  M'baye com 21 pontos.  O outro jogo do grupo também foi equilibrado, com a República Dominicana vencendo a Jordânia por 80 a 76.  Victor Liz foi o cestinha com 15 pontos.

No grupo H, A Lituânia atropelou Senegal por 101 a 47. Mantas Kalnietis, Domantas Sabonis e Jonas Valanciunas foram os cestinhas lituanos com 13 pontos cada. O pivô do Memphis Grizziles ainda pegou 11 rebotes, fazendo um duplo-duplo. No outro jogo, a Austrália venceu o Canadá por 108 a 92.  Mathew Dellavedova foi o destaque com 24 pontos.

Nesta segunda (2) teremos o início da segunda rodada com os jogos dos grupos A,B,C e D:

Itália x Angola
Venezuela x Costa do Marfim
Nigéria x Argentina
Tunísia x Irã
Sérvia x Filipinas
China x Polônia
Coreia do Sul x Rússia
Porto Rico x Espanha

fotos: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar