Últimas Notícias

Christian Coleman é liberado pela USADA para disputar o mundial de atletismo


A ameaça dos Estados Unidos não ter o velocista Chris Coleman terminou. A USADA (Agência antidoping americana) retirou as acusações de que ele teria faltando a três exames antidopings em doze meses e assim, ele escapa da suspensão que poderia sofrer.

"A USADA anuncia que retirou as acusações de que o atleta americano Christian Coleman havia cometido uma violação das regras após receber um comunicado da WADA (Agência Mundial Antidoping)", diz o comunicado.

Coleman é um dos favoritos ao título mundial dos 100m rasos no mundial de atletismo em Doha (QAT) e dos jogos olímpicos de Tóquio 2020. Veja na íntegra a declaração da USADA:


"A USADA anuncia que retirou as acusações de que o atleta americano Christian Coleman havia cometido uma violação das regras após receber um comunicado da WADA (Agência Mundial Antidoping) na interpretação dos atuais Padrões Internacionais de Testes e Investigações dizendo respeito a data da qual uma atualização da situação do atleta deveria ter acontecido.

Como resultado desta interpretação, não é considerado que Coleman falhou três vezes e não cometeu uma violação da regra anti-doping. Três falhas em um período de 12 meses é considerado uma violação da regra anti-doping sob o Artigo 2.4 do Código Mundial Anti-Doping."

foto:reprodução/youtube

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar