Últimas Notícias

CBSk anuncia seleção para a segunda janela de qualificação olímpica do skate para Tóquio



A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anuncia os integrantes da seleção brasileira de skate para a segunda janela da corrida olímpica, que vai até 31 de maio de 2020. Os skatistas foram selecionados com base no ranking mundial da World Skate, atualizado após os mundiais de Park e Street realizados em São Paulo. Todos os brasileiros que estão classificados entre os 20 melhores do ranking estão convocados, totalizando 21 atletas.

O anuncio foi feito via youtube, pelo multicampeão Sandro Dias,o Mineirinho, que é diretor esportivo da CBSk, além dos consultores técnicos Edgard Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street). 

Os principais destaques dessa seleção são a campeã e vice mundial de skate street feminino, Pamela Rosa e Rayssa 'Fadinha' Leal, Leticia Bufoni, multicampeã no street, Pedro Barros, campeão mundial de 2018 no skate park, Luizinho Francisco e Pedro Quintas, segundo e terceiro colocados no mundial de skate park de 2019, e Yndiara Asp e Dora Varella, destaques no park feminino,

Confira todos os nomes convocados:

Skate Park 
Feminino - Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Victoria Bassi e Letícia Gonçalves;
Masculino - Luizinho Francisco, Pedro Barros, Pedro Quintas, Mateus Hiroshi, Murilo Peres e Hericles Fagundes;

Skate Street 
Feminino - Pamela Rosa, Rayssa Leal, Leticia Bufoni, Gabriela Mazetto, Virgínia Fortes Águas e Isabelly Ávila;
Masculino - Kelvin Hoefler, Giovanni Vianna, Carlos Ribeiro e Felipe Gustavo.

foto: montagem sobre fotos da CBSk

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar