Últimas Notícias

Brasileiros iniciam embarque para as disputas do Mundial de Atletismo


O saltador Alexsandro Melo (Orcampi) e a velocista Geisa Coutinho são os primeiros brasileiros dos 43 convocados (25 homens e 18 mulheres) a seguir do Brasil para o Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, em Doha (QAT).

Alexsandro vai competir no salto em distância e no triplo, enquanto Geisa integrará a equipe mista de revezamento 4x400 m, novidade do calendário olímpico de Tóquio 2020.

Outro grande grupo segue na quinta-feira (19/9). Neste grupo, estão 16 atletas: Alexander Russo (Orcampi), Almir Cunha dos Santos (Sogipa), Ana Carolina Azevedo (Orcampi), Anderson Henriques (Sogipa), Andreia Hessel (Pinheiros), Artur Terezan (FECAM), Augusto Dutra (Pinheiros), Lucas Carvalho (FECAM), Marcio Teles (Orcampi), Elianay Barbosa (CASO), Franciela Krasucki (Pinheiros), Lorraine Martins (CT-DEO), Maria Victoria Sena (APA), Tiffani Marinho (Orcampi), Valdilene dos Santos Silva (Pinheiros) e Viviane Santana Lyra.

Altobeli Santos da Silva (Pinheiros) segue no domingo (22/9), mesmo dia de Fernanda Borges (IEMA). O marchador Moacir Zimmermann embarca no dia 24, enquanto os maratonistas Vagner da Silva Noronha e Wellington Bezerra da Silva viajam por Cumbica no dia 26.

Outros atletas estão treinando fora do Brasil e seguem direto de suas bases para Doha. Do Camping de Velocidade e Barreiras, que está sendo realizado em Bangcoc, na Tailândia, viajam no sábado (21/9) os seguintes atletas: Aldemir Gomes Junior (Pinheiros), Alison Brendom dos Santos (Pinheiros), Flavio Gustavo Barbosa (AABB Currais Novos), Gabriel Constantino (Pinheiros), Derick de Souza (Pinheiros), Eduardo de Deus (Orcampi), Vitor Hugo dos Santos (Orcampi), Paulo André Camilo (Pinheiros), Rodrigo Nascimento (Orcampi), Jessica Moreira (Águias Guariba), Vitória Rosa (Pinheiros) e Rosangela Santos (Pinheiros).

Erica Rocha de Sena (Orcampi) segue de Madri, no domingo (22/9), de onde parte também, na segunda-feira (23/9), Caio Bonfim (CASO). No dia 24, viaja de Roma o campeão olímpico Thiago Braz (Pinheiros). Eliane Martins e Darlan Romani (ambos do Pinheiros) embarcam nos dias 26 e 28, de Madri. O último brasileiro a integrar a delegação será o maratonista Paulo Roberto de Almeida Paula (São Paulo Kiatleta), que segue no dia 30/9 pela cidade do Porto, em Portugal.

Foto: Ricardo Bufolin/CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar