Últimas Notícias

Brasil faz o primeiro treino em Tóquio visando a Copa do Mundo de Vôlei feminino


Depois de 29 horas de viagem, a seleção brasileira feminina de vôlei fez, neste domingo (08.09), o primeiro treino em Tóquio, no Japão. O time verde e amarelo realizará um período de aclimatação na capital japonesa até a próxima quinta-feira (12.09) como preparação para a disputa da Copa do Mundo. As brasileiras estrearão na competição na madrugada do próximo sábado (14.09), às 5h (horário de Brasília), contra a Sérvia. 

A equipe brasileira é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Sheilla e Lorenne, as ponteiras Gabi, Drussyla, Amanda e Gabi Cândido, as centrais Bia, Mara, Carol e Fabiana e as líberos Léia e Camila Brait.

O Brasil lutará por um título inédito. As brasileiras têm como melhores resultados na Copa do Mundo três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

O preparador físico da seleção feminina de vôlei, José Elias Proença, comentou sobre o primeiro dia de treinos do time verde e amarelo no Japão.

“No primeiro momento do treinamento cuidamos do alinhamento do corpo, devolvendo o movimento das articulações para as jogadoras trabalharem em função da bola. Depois fomos para academia e fizemos ações visando um maior cuidado dos grandes grupos musculares para devolver as funções corporais buscando a evolução nos próximos dias”, explicou José Elias Proença.

A oposta Lorenne falou do momento atual do grupo brasileiro e analisou o primeiro dia de trabalho do Brasil no Japão.

“Foi importante chegarmos uma semana antes para nos adaptarmos ao fuso horário do Japão. Hoje já começamos o nosso período de aclimatação e fizemos tanto atividades na quadra como na academia. Temos tudo para fazer uma boa Copa do Mundo”, afirmou Lorenne.

Foto: Divulgação/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar