Últimas Notícias

Após título sul-americano, Brasil se reúne para as disputas do Copa do Mundo de Vôlei masculino


Depois do título do Campeonato Sul-Americano, conquistado no último sábado (14.09), a seleção brasileira masculina de vôlei retornou do Chile no domingo (15.09), folgou na segunda (16.09) e já se reapresenta nesta terça (17.09) ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O pouco descanso se deve ao fato de que o time comandado pelo técnico Renan já viaja de novo no próximo domingo (22.09) para o último compromisso da temporada: a Copa do Mundo, no Japão.

Os próximos dias serão de preparação final para o grupo que já esteve na Liga das Nações e no Pré-Olímpico, além do Sul-Americano, neste ano de 2019. O desempenho da equipe agradou ao treinador, que fez questão de elogiar e destacar a qualidade de um grupo formado por jovens talentos como os opostos Alan e Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, os levantadores Fernando Cachopa e Carísio, entre outros.

“Fomos com um grupo jovem para o Sul-Americano, optando por deixar cinco jogadores treinando em Saquarema e se preparando para a Copa do Mundo, e voltamos satisfeitos. Os garotos, que têm muito talento, corresponderam e provaram que vestir a camisa do Brasil é, no mínimo, inspirador. Eles assumiram a postura necessária e conseguiram virar o jogo na final contra a Argentina, que estava jogando muito bem. Foi uma experiência importantíssima para cada um deles”, disse Renan.

Nesta semana, os cinco atletas que ficaram treinando – Bruninho, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli e Maurício Borges – se reintegram ao grupo e os treinamentos serão já com os 14 que viajam para o Japão: os levantadores Bruninho e Fernando; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Leal e Douglas, e os líberos Thales e Maique.

A Copa do Mundo será disputada de 30 de setembro a 15 de outubro e a seleção brasileira jogará nas cidades de Nagano e Hiroshima. A estreia da equipe verde e amarela será no dia 1º de outubro, às 6h (Horário de Brasília), contra o Canadá.

Foto:William Lucas/Inovafoto/CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar