Últimas Notícias

Um ano antes da prova da Maratona nas Olimpíadas, trajeto é avaliado para contenção de estragos com o calor



O Weathernews, serviço de meteorologia baseado no Japão, fez medições por todo o trajeto da maratona nas Olimpíadas de Tóquio no último dia 2 de agosto, um ano antes da competição acontecer na capital japonesa. O clima promete ser quente durante a disputa: foram registrados 30 graus às 6h da manhã, horário de início das provas da maratona. 

Além do calor forte, os níveis de umidade apresentados foram superiores a 70%. "Havia pequenas nuvens. Ao ser exposto à luz do sol diretamente, a temperatura será diferente", disse Kazuo Asada, que dirige a equipe de meteorologia esportiva na Weathernews e é membro do comitê científico da Associação Japonesa de Federações de Atletismo. 

As informações serão usadas para o estabelecimento de medidas que auxiliem corredores a não sofrerem com o calor intenso. O Ministério do Meio Ambiente tem coletado informações de todos os verões desde 2017 e a previsão é que as temperaturas cheguem ou ultrapassem 31 graus em 12 do 17 dias olímpicos. 


Foto: Starbuck

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar