Últimas Notícias

Seleções de futebol de 5 e goalball são convocadas para fase de treinamento


Falta pouco para o embarque da delegação brasileira que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru, a partir de 23 de agosto. E é justamente de olho nos ajustes finais que as seleções brasileiras de futebol de 5 e de goalball (masculina e feminina) foram convocadas para uma última fase de treinamento, que será realizada de 11 a 18 de agosto no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

No goalball, o Brasil buscará manter o título nas duas categorias que conquistou em 2015, em Toronto. Em Guadalajara 2011, no México, os homens levaram o ouro e as mulheres ficaram com a prata. Será a terceira vez que a modalidade estará na grade da competição.

"É o momento de lapidação da equipe. Fizemos grandes fases de treinamento, foi tendo uma periodização tática evolutiva. É só dar o ritmo final aos atletas e o conceito com o qual a gente trabalha de crescimento durante a competição", afirma o técnico Alessandro Tosim, técnico do time masculino de goalball.

Já o futebol de 5 é soberano na disputa intercontinental: foi campeão das três edições. E o time comandado por Fábio Vasconcelos ainda ganhará um reforço para a fase de treinamento: o ala Jefinho, ausente do grupo recém-campeão da Copa América, volta de contusão e reforça o elenco.

"É muito importante essa última fase para fazer os ajustes finais. Damos um ritmo de treinamento com intensidade mais alta e fazemos as revisões táticas, tanto ofensivas quanto defensivas, treinamos as bolas paradas", explica Fábio Vasconcelos, treinador da equipe de futebol de 5.

Confira os convocados:

Futebol de 5
Cássio Lopes dos Reis – ICB/BA
Gledson da Paixão Barros – APADV/SP
Jardiel Vieira Soares – CEDEMAC/MA
Jeferson da Conceção Gonçalves – ICB/BA
Luan de Lacerda Gonçalves – AGAFUC/RS
Matheus da Costa Bumussa – APADEVI/PB
Maicon Júnior dos Santos Mendes – ICB/BA
Raimundo Nonato Alves Mendes – AGAFUC/RS
Ricardo Steinmtz Alves – AGAFUC/RS
Tiago da Silva – AGAFUC/RS

Goalball - seleção feminina
Ana Carolina Duarte Ruas Custódio – APADV/SP
Ana Gabrielly Brito Assunção – SESI/SP
Gleyse Priscila Portioli Henrique – SESI/SP
Jessica Gomes Vitorino – CETEFE/DF
Simone Camargo Rocha – APADV/SP
Victória Amorim do Nascimento – SESI/SP

Goalball - seleção masculina
Alex de Melo Sousa – SFC/SP
Emerson Ernesto da Silva – APACE/PB
José Roberto Ferreira de Oliveira – APACE/PB
Josemarcio da Silva Sousa – SESI/SP
Leomon Moreno da Silva – SFC/SP
Romário Diego Marques – SFC/SP

Foto: CBDV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar