Últimas Notícias

Seleção de basquete derrota a China em amistoso preparatório para a Copa do mundo



O Brasil disputou o primeiro amistoso preparatório contra a China em um ginásio lotado em Ghanzhou (CHN) e venceu os donos da casa por 90 a 84, em partida muito disputada e com direito a virada brasileira no fim. 

O jogo não teve cara de amistoso, inclusive com Marcelinho Huertas e Guo Al se estranhando, com direito a a falta antidesportiva contra o Brasil. Mas o Brasil conseguiu uma sequência de pontos a 3 minutos do fim para virar o jogo e garantir a vitória.

Vitor Benite foi cestinha do jogo com 23 pontos. Leandrinho também contribuiu com 19 pontos. Cristiano Felício marcou 16 pontos e 8 rebotes e Bruno Caboclo, fez 13 pontos e pegou 9 rebotes.

"Nós tivemos alguns momentos de desconcentração, principalmente no terceiro período, o que permitiu à seleção chinesa abrir uma vantagem de 12 pontos, mas graças ao nosso banco, e hoje eu destaco o Yago que entrou muito bem, mudando o ritmo do jogo, conseguimos essa importante vitória contra um adversário muito difícil"  avaliou o técnico Aleksandar Petrovic.

Brasil e China se enfrentam novamente no domingo (25) em Wuhan (CHN)

foto: Federação chinesa de basquete/divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar