Últimas Notícias

Resumão do Pan de Lima 2019 - Dia 6






Badminton




O Badminton brasileiro teve um dia 'bronzeado' em Lima. Das cinco semifinais disputadas, apenas Ygor Coelho no individual masculino venceu e pode conquistar um ouro inédito contra Brian Yang (CAN) na sexta (2)

As duplas femininas, Jaqueline e Samia Lima e Tamires Santos e Fabiana Silva, a masculina Fabrício e Francielton Farias e a dupla mista formada por Fabrício e Jaqueline ficaram com o bronze, em uma das melhores campanhas do badminton brasileiro em jogos pan-americanos





Basquete




No grupo A, Porto Rico e Estados Unidos venceram Ilhas Virgens e Venezuela, respectivamente, e se garantiram nas semifinais. Agora as duas seleções decidem na última rodada quem fica em primeiro no grupo.

No grupo B, a Argentina precisou da prorrogação para vencer a República Dominicana e se classificar. Já o Uruguai venceu o México e decide com os dominicanos quem leva a segunda vaga para as semis.




Boxe




Em um dia de sete finais e que Cuba venceu quatro, o Brasil acabou derrotado nas duas que participou, ficando com a prata. Keno Marley foi derrotado pelo experiente Julio La Cruz (CUB). E Jucielen Cerqueira perdeu para Leonela Sanchéz (ARG)

Hebert Carvalho e Bia Figueiredo serão os representantes do Brasil nas finais do boxe dessa sexta (2)






Ciclismo Pista




Na única prova que participou, a equipe do Brasil formada por Flávio Cipriano João Victor da Silva e Kacio Silva levou o bronze na prova de sprint por equipes masculina. Graças a desqualificação do México, que errou duas vezes a largada. Trinidad e Tobago foi ouro nessa prova. 

O México foi ouro no sprint por equipes feminino e Daniel Holloway (USA) foi ouro no Omnium masculino




Futebol




No grupo A do torneio masculino, O México venceu a Argentina e assumiu a liderança do grupo com 4 pontos. Equador e Panamá empataram em 1 a 1 e seguem com chances de classificação.

No grupo B o Uruguai venceu a Jamaica por 2 a 0 e se garantiu nas semifinais. Honduras e Peru empataram em 2 a 2 e os hondurenhos só precisam de um empate no último jogo para se classificar sem depender do resultado do jogo do Peru.



Handebol



O Brasil atropelou o Peru em quadra na segunda rodada do torneio masculino. Veja o resumo das partidas do dia nesse link




Hóquei na grama




Na segunda rodada do torneio masculino, foi outro dia sem surpresas no Hóquei. Confira o resumo do dia no link.



Saltos Ornamentais



Juliana Veloso iniciou sua sexta participação em jogos pan-americanos ficando na sexta colocação no trampolim sincronizado de 3 metros feminino, atuando ao lado de Luana Lira. Jennifer Abel/Pamela Ware (CAN) foram ouro. 

No trampolim de 1m masculino Kawan Figueiredo e Ian Matos foram a final, mas terminaram em nono e décimo primeiro respectivamente.Juan Manuel Celaya (MEX) foi ouro.





Softbol




A Argentina ganhou o ouro no softbol masculino após derrotar os Estados Unidos por 5 a 0. Os americanos, que ficaram com a prata, tinham disputado no mesmo dia a 'pré-final' contra o México, que ficou com o bronze. Atuais campeões mundiais, os argentinos confirmaram seu favoritismo no Pan



Surfe



Cholé Calmon se destacou no longboard e após vencer mais uma bateria já tem pelo menos o bronze garantido. No masculino, Wenderson Biludo caiu para a repescagem do round 3 precisa vencer para se manter vivo na luta por medalhas.

No stand up paddle, Luiz 'Bolinha' Diniz passou da repescagem e voltou à luta por medalhas. 




Tênis
Thiago Wild deu adeus ao torneio de simples após ser derrotado por Guido Andreozzi (ARG) na terceira rodada. Wild também perdeu nas duplas, jogando ao lado de João Menezes, os dois foram derrotados por Galdos/Varilas (PER) por 2 sets a 0 nas quartas de final. Menezes ainda venceu João Cerundolo (ARG) no torneio de simples masculino e foi derrotado ao lado de Luisa Stefani nas duplas mistas para Galdos/Iamachkine(PER)

Já Carol Meligeni/Luisa Stefani venceram Pella/Podoroska (ARG) e avançaram às semifinais. Carol também venceu no simples feminino, derrotando Victoria Bosio (ARG) por 2 sets a 1 



Tiro Esportivo



No rifle de ar 10m feminino, Alison Weiz (USA) foi ouro, Mindem Miles (USA) e Fernanda Romero (ARG) bronze.  Miles já havia garantido a vaga olímpica, então Weiz e Romero se garantiram em Tóquio. As brasileiras dessa prova foram Geovana Meyer que ficou em décimo terceiro e Simone Pratchauser que ficou em vigésimo quarto.

Na pistola tiro rápido 25m masculino Jorge Alvaréz (CUB) foi ouro, Leuris Pupo (CUB) foi prata e Marko Carrillo (PER) foi bronze. Alvarez e Carrillo se garantiram em Tóquio, já que Puppo já tinha vaga. Entre os brasileiros, Emerson Duarte ficou em oitavo e Vladimir Silveira, em nono

Tmambém tivemos o primeiro dia do Skeet feminino e Georgia Furquim ficou em sétimo e Danielle Maron, em nono.




Vôlei



Pelo grupo A, Argentina derrotou o Peru por 3 sets a 0 e encaminhou sua classificação para as semifinais. Já Cuba venceu Porto Rico por 3 sets a 1 e mantem vivo o sonho de ir para a fase final.

No grupo B, o Brasil venceu o Chile por 3 sets a 1 e também está com os dois pés nas semifinais. o outro jogo do grupo, os Estados Unidos venceram o México por 3 sets a 0.



No primeiro dia sem ouros, o Brasil caiu uma posição e agora é o quarto no quadro de medalhas. Confira o top5 abaixo:


fotos: Abelardo Mendes Jr/Rede do esporte, Maria Delgado/Surto olímpico e Washington Reis/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar