Últimas Notícias

Pré-Olímpico de Vôlei Feminino - Grupo E - Último dia: Rússia vira e se garante em Tóquio 2020


A Rússia é a primeira seleção europeia a garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, após uma incrível virada sobre a Coreia do Sul, em partida disputada na cidade de Kaliningrado (RUS).

A Coreia do Sul venceu os dois primeiros sets por 25-21 e 25-29 e tiveram a classificação na mão, pois venciam também o terceiro set por 22-18. Porém, a Rússia mostrou poder de reação, marcando 7 pontos seguidos, fechando o terceiro set por 25-22.

Cheias de moral, as russas dominaram o quarto set, em que fecharam por 25-16, forçando o tie-break, em que a Coreia do Sul esteve à frente no placar com 11-9, porém as russas novamente reagiram, marcando 6 pontos seguidos e fechando o jogo por 15-11 e carimbando o passaporte para Tóquio. A russa Goncharova foi mais uma vez a destaque da sua seleção anotando 20 pontos.

Desde que tornou nação independente, a Rússia chegou a duas finais olímpicas (2000 e 2004), ficando com a medalha de prata em ambas as oportunidades.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar