Últimas Notícias

Daniel Dias faz últimos ajustes para disputar sete provas nos Jogos Parapan-Americanos, em Lima


Daniel Dias se prepara para disputar a sua quarta edição de Jogos Parapan-Americanos (Rio 2007, Guadalajara 2011 e Toronto 2015). Uma intensa rotina de treinos marca a última semana antes de embarcar para Lima, no Peru. A cerimônia de abertura do evento será realizada no dia 23 de agosto e as provas da natação começam no domingo, 25. O nadador disputará, ao todo, sete medalhas.

Daniel é um dos 40 nadadores que representarão o Brasil na capital peruana. Lá, ele nadará sete provas, sendo cinco individuais (50m, 100m e 200m livre, 50m costas, 50m borboleta) e dois revezamentos (4x50m livre 20pontos e 4x50m medley 20 pontos).

“Vou disputar sete provas no total. Não é o maior número que já disputei, uma vez que em Guadalajara 2011 eu nadei 11, mas ainda é uma competição puxada. Como já sabíamos que o formato do evento é esse e o volume de provas individuais e revezamentos é esse, traçamos as estratégias de treinamento no ciclo de acordo”, disse o atleta, dono de 27 medalhas de ouro em Parapans.

“A expectativa para uma competição internacional é sempre grande e para o Parapan de Lima não é diferente, mesmo sendo a minha quarta participação. Estou no melhor de minha forma física e empenhado na parte técnica”, completou. 

Ao todo, serão 513 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, entre os quais atletas-guias, calheiros, goleiros e pilotos, que não possuem deficiência, de 23 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades. Este número representa um acréscimo de 24% em relação ao time que ostentou o pavilhão nacional na última edição do Parapan, na cidade canadense de Toronto, em 2015.

Nesta semana, de 12 a 16, os atletas de nove modalidades fazem os últimos ajustes para a principal competição da temporada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Equipes de atletismo, basquete em cadeira de rodas (feminino e masculino), futebol de 5, goalball (feminino e masculino), halterofilismo, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado (feminino e masculino) treinam intensamente para finalizar a preparação antes do embarque para Lima.

Foto; Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar