Últimas Notícias

Brasil com 100% na fase eliminatória da etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil começou muito bem a participação em casa na etapa de uma estrela de Miguel Pereira (RJ) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Após a disputa da fase de grupos nesta sexta-feira (09.08), os 14 times do país – oito no masculino e seis no feminino – avançaram à fase eliminatória da competição. Além disso, o Brasil não perdeu nenhum duelo para duplas estrangeiras, com derrotas apenas em jogos contra compatriotas.

Os times que terminaram em primeiro lugar nos grupos foram direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros colocados disputam uma fase extra, da repescagem. As duas fases ocorrem neste sábado (10.08), a partir das 8h30 (de Brasília). As semifinais e disputas de bronze e ouro acontecem no domingo (11.08) e a entrada na arena no Lago do Javay é franca.

No naipe masculino, quatro times brasileiros avançaram em primeiro lugar de suas chaves, invictos após duas partidas. São eles Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Renato/Rafael (PB), Arthur/Felipe Cavazin (MS/PR) e Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR).

Campeão da edição 2018, Vinicius Freitas (ao lado de Luciano, na época) conquistou com Hevaldo a classificação direta às quartas de final. Eles estrearam batendo os japoneses Sato/Kojima por 2 a 0 (21/15 e 21/13) e na sequência superaram os venezuelanos Fañe/Henriquez por 2 a 0 (21/19 e 21/12), pelo grupo B.

“Estamos juntos na nossa primeira competição e as coisas estão fluindo muito bem, é mais fácil quando jogamos com alguém que te admira. O Vinícius é um garoto de 23 anos e eu, aos 40, estou muito feliz por ver ele disposto a evoluir a cada dia”, disse Hevaldo.

Vinícius também fez questão de valorizar a parceria formada recentemente e o bom início.

“Eu sempre tive vontade de jogar com o Hevaldo. Estar aqui em Miguel Pereira novamente, com ele, está sendo muito especial para mim. Estamos trabalhando muito duro porque temos grandes objetivos pela frente”, afirmou.

Outros quatro times brasileiros disputarão a repescagem em busca de vaga nas quartas de final. São eles Jô/Léo Vieira (PB/DF), Averaldo/Bruno (TO/AM), Arthur Lanci/Adrielson (PR) e Harley/Luciano (DF/ES). Também avançaram à repescagem os noruegueses Dybfest/Lovli e Henriksveen/Lokken, os venezuelanos Villafane/Henriquez e os canadenses Hoey/MacNeil. Veja todos os confrontos abaixo, ao final da matéria.

FEMININO
Entre as mulheres, saíram em primeiro da chave, direto às quartas de final, as duplas Juliana/Josi (CE/SC), Vitoria/Val (RJ), Andressa/Diana (PB/RJ) e Izabel/Aline (PA/SC), todas invictas, evitando uma rodada a mais. Vitoria, campeã mundial Sub-21 nesta temporada, comentou a boa estreia da parceria temporária formada com Val.

Já Tainá/Victoria (SE/MS) e Rafaela/Flávia Moura (PA/RJ) disputarão a repescagem junto das norte-americanas Audrey/Nicole, das canadenses Dunn/McBain, das tchecas Anna/Magdalena, das guatemaltecas Estefanie/Natalia e das moçambicanas Liocadia/Vanessa.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar