Últimas Notícias

Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca avançam direto para as oitavas da etapa de Moscou do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil já tem duas duplas classificadas para a fase de oitavas de final em Moscou (RUS). Na rodada desta quinta-feira (15.08), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Ágatha/Duda (PR/SE) venceram os dois jogos que disputaram na etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019, avançando na competição.

Outras duas duplas brasileiras também participam do torneio feminino na capital russa, Maria Elisa/Carol (RJ), que está na repescagem, e Taiana/Talita (CE/AL), que sofreu um revés na estreia e joga a segunda partida somente nesta sexta-feira (16.08) precisando vencer para seguir na disputa.

Pelo grupo B da competição Ágatha e Duda estrearam com vitória sobre Radarong/Hongpak (TAI) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15). No segundo compromisso elas levaram a melhor sobre as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), com o resultado as brasileiras garantiram classificação nas oitavas de final.

No grupo D Ana Patrícia e Rebecca superaram os dois times que enfrentaram nesta quinta-feira. Primeiro elas derrotaram Caluori/Gerson (SUI) por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16). No compromisso seguinte nova vitória, desta vez sobre as espanholas Liliana e Elsa por 2 sets a 1 (21/17, 21/23 e 15/10).

“Ficamos muito satisfeitas com os dois bons resultados que alcançamos logo no primeiro dia. Assim nos poupamos de um jogo a mais. Estamos bastante focadas neste torneio, nosso objetivo é chegar no pódio mais uma vez na temporada. Aqui o tempo está bom, quente e sem vento, condições ideais para jogar”, comentou Rebecca.

Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Talita estão no grupo A. Maria e Carol começaram o dia superando Mizoe/Hashimoto (JAP) por 2 sets a 0 (21/18 e 25/23), enquanto Taiana e Talita foram superadas por Menegatti/Orsi-Toth (ITA) por 2 sets a 0 (14/21 e 19/21). Em seguida, no jogo entre as vencedoras, as italianas superaram Maria e Carol por 2 sets a 1 (20/22, 21/15 e 11/15). Já o duelo entre Taiana/Talita e as japonesas acontece somente nesta sexta-feira, e quem perder está eliminada da competição.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar