Últimas Notícias

Wimbledon 2019 - Dia 9


Definidos os semifinalistas da chave masculina em Wimbledon, em que os favoritos avançaram para as semifinais.

O primeiro a garantir vaga foi o sérvio Novak Djokovic, que só cedeu seis games para o belga David Goffin e em menos de duas horas fez 6-4, 6-0 e 6-2, garantindo-se pela nona vez em uma semifinal no Grand Slam inglês. Djokovic enfrentará na semifinal o espanhol Roberto Bautista Agut, que derrotou o argentino Guido Pella por 3 a 1 (7-5, 6-4, 3-6 e 6-3), em três horas e sete minutos de partida.

Djokovic e Bautista Agut se enfrentaram dez vezes, com o sérvio vencendo sete. Porém, o espanhol venceu os dois últimos confrontos, que foram disputados este ano, no ATP de Doha e Masters 1000 de Miami.

O suíço Roger Federer venceu de virada o japonês Kei Nishikori por 3 a 1 (4-6, 6-1, 6-4 e 6-4) e irá disputar sua décima terceira semifinal em Wimbledon. Federer reencontrará o espanhol Rafael Nadal, que despachou o americano Sam Querrey por 3 a 0 (7-5, 6-2 e 6-2), em duas horas e sete minutos.

Será o 40° confronto da história de Rafael Nadal e Roger Federer, com ampla vantagem do espanhol, que venceu 24 partidas, contra 15 do suíço. A última vez em que se enfrentaram foi na semifinal de Roland Garros, em que o espanhol venceu. Em Wimbledon, ambos se enfrentaram três vezes, em decisões seguidas. Em 2006 e 2007, Federer venceu, enquanto em 2008 o espanhol levou a melhor.

Duplas Mistas:

O brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar se classificaram para as quartas de final ao derrotarem a dupla formada pela americana Serena Williams e pelo britânico Andy Murray por 2 a 1 (6-3, 4-6 e 6-2), em uma hora e meia de partida.

Juvenis:

Pela chave de duplas, o brasileiro Natan Rodrigues e o argentino Roman Burruchaga foram eliminados pelos americanos Martin Damm e Toby Kodat por 2 a 0 (7-6(7) e 6-4).

Foto: AELTC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar