Últimas Notícias

Tour de France 2019 - Etapa 19


A décima nona e antepenúltima etapa do Tour de France foi totalmente atípica. A etapa estava prevista para ser disputada entre Saint-Jean-de-Maurienne e Tignes, na região dos Alpes, em um percurso de 126,5 km. Esta foi a segunda de uma sequência de três etapa de montanha.

Porém, por conta de uma tempestade de neve no trecho que levava a Tignes por volta do km 112, tornou-se impossível a continuação da prova. Como consequência, a etapa foi interrompida. 

A etapa foi declarada sem vencedor. Entretanto, os tempos foram considerados até a altura de Col d'Iseran, em que o colombiano Egan Bernal, da equipe Ineos, passou na frente com dois minutos e sete segundos de vantagem sobre o francês Julian Alaphilippe. Sendo assim, o colombiano assumiu a camisa amarela com quarenta e oito segundos de vantagem sobre o francês, estando muito perto de se tornar o primeiro sul-americano a vencer o Tour de France.

A principal baixa do dia ficou por conta do abandono do francês Thibaut Pinot, que vinha entre os primeiros colocados da classificação geral. Ele teve que abandonar a competição por conta de uma lesão no joelho esquerdo.

A penúltima etapa será disputada entre Albertville e Val Thorens.

Foto Le Tour de France

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar