Milena Titoneli faz história em Lima e se torna a primeira brasileira campeã pan-americana no Taekwondo


Milena Titoneli conquistou nessa segunda-feira (29) o ouro na categoria até 67kg no Taekwondo dos Jogos Pan-Americanos em Lima.

Para vencer o ouro, Titoneli precisou vencer  Katherine Duma (COL) por 9-8 nas quartas de final e  por Arlettys Acosta (CUB) por 10 x 5 nas semifinais.

Na decisão, a brasileira enfrentou Paige McPherson (USA), campeã em Toronto 2015, e após passar o primeiro e parte do segundo round no 0-0, a americana saiu na liderança com 2-1, mas Milena se manteve perto da norte-americana e chegou ao empate de 6-6 faltando poucos segundos para o final.

Então o treinador da lutadora pediu revisão de vídeo uma punição sofrida pela brasileira, o qual foi aceito e Milena passou a frente com 7-6.

A luta ficou franca e Milena aproveitou para marcar mais dois pontos e fechar o placar em 9-8 e levar o ouro.

Foi a primeira medalha de ouro de uma brasileira na história do Taekwondo no Pan e a sétima da modalidade nesta edição: dois ouros, duas pratas e três bronzes, a melhor participação da história do Brasil na modalidade.

Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top