Últimas Notícias

Evandro/Bruno Schmidt e André/George vão às oitavas da etapa de Espinho do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil avançou com suas cinco duplas do naipe masculino à fase eliminatória da etapa quatro estrelas de Espinho (Portugal), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Cada time jogou duas partidas na sexta-feira (19.07), com Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) vencendo duas vezes, indo direto às oitavas de final.

Já Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) venceram um jogo e perderam outro, e terão que disputar uma rodada eliminatória a mais, da repescagem. As duas fases ocorrem neste sábado (20.07), dia que também serão disputadas as quartas de final. Veja os confrontos da repescagem e oitavas de final abaixo.

Evandro e Bruno Schmidt terminaram a primeira fase de maneira invicta, vencendo na estreia do grupo A os portugueses Fabricio Silva/Roberto Silva por 2 sets a 0 (21/10, 21/15). Na segunda rodada, triunfo novamente em sets diretos, desta vez sobre os suíços Gerson/Heidrich por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), conquistando uma vaga às oitavas de final do torneio. Evandro analisou as vitórias e a influência climática.

“Estreamos com uma dupla portuguesa que é de vôlei de quadra, não tínhamos muitos vídeos deles, não disputam muitas etapas do Circuito Mundial. Conseguimos impor nosso ritmo, abrimos nos dois sets vantagens boas e a vitória veio com mais tranquilidade. O segundo jogo foi mais duro, mas soubemos controlar. Está ventando, mas usamos isso ao nosso favor, conseguimos cerca de dez pontos de saque na segunda partida. Sacar bem foi fundamental. Queremos mais, manter a regularidade e alcançar lugares mais altos”, destacou.

André e George também garantiram a vaga às oitavas de final ao vencerem os dois jogos da chave. Eles começaram o dia superando os holandeses Penninga e Bouter por 2 sets a 1 (18/21, 21/18, 15/10). No segundo jogo, duelo brasileiro contra Alison/Álvaro Filho, que na estreia tinham vencido os belgas Koekelkoren/Tom van Walle por 2 sets a 1 (17/21, 21/18, 15/8). Na disputa pela primeira posição do grupo G, melhor para André/George, que superou os compatriotas por 2 sets a 1 (24/22, 17/21, 15/13). George comentou as partidas.

“Treinamos em João Pessoa, uma das cidades que mais venta no Brasil, estamos mais do que acostumados com essa questão. A areia está bastante fofa, mas acho que estamos sabendo lidar bem com todas essas características, afinal, vôlei de praia é isso mesmo. O tempo muda bem rápido aqui em Espinho e estamos conseguindo jogar bem. Enfrentar Alison/Álvaro sempre será muito duro, todos se conhecem bem, mas conseguimos ter tranquilidade para fechar o tie-break. Agora é descansar e ir com tudo para as oitavas”, declarou.

Alison e Álvaro Filho terão pela frente na repescagem os norte-americanos Gibb/Crabb.

Na primeira partida do dia, Guto e Saymon venceram os compatriotas Pedro Solberg e Vitor Felipe por 2 sets a 1 (19/21, 21/17, 15/11), no grupo C. Horas depois, valendo a liderança da chave, eles acabaram superados pelos italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo: 2 sets a 0 (22/20, 21/19), em jogo muito disputado. O resultado coloca Guto/Saymon na repescagem, contra os belgas Koekelkoren/van Walle.

Pedro Solberg e Vitor Felipe buscaram a recuperação e foram para a disputa do segundo jogo do grupo precisando vencer para avançarem à repescagem. Eles superaram os espanhóis Huerta/Menendez por 2 sets a 1 (22/24, 22/20, 14/16) e seguiram na disputa. Na repescagem, terão os letões Plavins e Tocs pela frente.

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar