Últimas Notícias

Duplas masculinas do Brasil largam com sete vitórias na etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil largou com importantes vitórias no torneio masculino da etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Foram oito jogos e sete vitórias dos times do país nesta quinta-feira (25.07) – madrugada no horário brasileiro. André/George (ES/PB), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Guto/Saymon (RJ/MS) saíram com duas vitórias e lideram suas chaves no torneio.

Alison e Álvaro Filho (ES/PB), campeões do torneio passado, tiveram uma vitória e um revés, e estão em segundo no grupo, mas seguem com totais chances de avançar. Cada time disputa ainda uma partida pela fase de grupos para definir os classificados às oitavas de final. Os jogos seguem até domingo (28.07) e a etapa serve como evento-teste para as competições de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Guto e Saymon, que vieram do classificatório, começaram com duas grandes apresentações e dois triunfos seguidos no grupo F. Eles venceram na estreia os norte-americanos Bourne/Crabb por 2 sets a 0 (21/17, 21/15). Pouco depois, triunfo sobre os japoneses Hasegawa/Takahashi também por 2 a 0 (21/14, 21/15). Guto analisou as partidas.

“Começamos já com os primeiros ranqueados da chave, teoricamente o jogo mais duro, e conseguimos a vitória sobre os norte-americanos, foi muito importante. Na sequência, vencemos os japoneses, time da casa, mas que não possui tanta experiência, foi um jogo mais tranquilo. Vamos encerrar contra a China, que é sempre um jogo de estratégia, mais ‘chato’. Está bastante calor por aqui, evitar o jogo do Lucky loser será ótimo”, disse Guto.

“É um formato diferente, antigamente todos enfrentavam todos na chave, esse torneio está sendo realizado desta maneira, você acaba tendo um pouco mais de chances de se recuperar na chave. Está bacana, a entrada dos atletas em quadra também simula a entrada nos Jogos, estamos felizes e queremos continuar nesse ritmo bom”, completou.

Eles encerram a primeira fase contra os chineses Likejiang Ha e Jiaxin Wu ainda nesta quinta-feira, às 22h40 (horário de Brasília), buscando a confirmação da primeira colocação.

Evandro e Bruno Schmidt, líderes da corrida olímpica brasileira, abriram a competição superando os alemães Harms e Bergmann por 2 sets a 0 (21/18, 21/19). Horas depois, vitória contra os chineses Peng Gao e Yang Li, também por 2 sets a 0 (21/15, 21/16). Eles encerram participação no grupo B contra os norte-americanos Gibb e Crabb, às 21h50 (de Brasília) desta quinta-feira. Uma vitória garante a primeira colocação, que pode vir até com derrota.

André Stein e George também largaram vencendo duas partidas. Eles começaram o dia superando os japoneses Nishimura/Shibata por 2 sets a 0 (21/15, 21/17), e horas depois venceram também os alemães Ehlers/Fluggen também em sets diretos, com parciais de 21/19, 21/19. A dupla lidera o grupo C e encerra participação contra os poloneses Losiak/Kantor ainda nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília).


Alison e Álvaro Filho, que foram campeões da etapa passada, em Portugal, começaram o torneio com um tropeço, sendo derrotados por 2 sets a 1 (21/19, 19/21, 15/10) pelos franceses Aye/Arnaud. A recuperação veio horas depois, com vitória por 2 sets a 0 (21/12, 21/14) sobre os belgas Koekelkoren/van Walle. A última partida do grupo E será contra os catarianos Samba/Tijan, nesta quinta, às 21h (de Brasília). A dupla brasileira pode sair em primeiro da chave com uma vitória na rodada final.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar