Últimas Notícias

Brasil avança com três duplas às quartas de final da etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Brasil avançou com três duplas às quartas de final da etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho (ES/PB), André/George (ES/PB) e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) venceram seus duelos na madrugada desta sexta-feira (26.07) no horário brasileiro, tarde de sexta no Japão. O torneio é um evento-teste para os Jogos de 2020 e conta pontos na corrida olímpica brasileira.

Nas quartas de final, dois times brasileiros já terão um cruzamento, garantindo presença do país na semifinal. Alison/Álvaro Filho encara Evandro/Bruno Schmidt às 23h30 (de Brasília) desta sexta-feira. Será o primeiro confronto dos dois times. Na outra partida, André Stein e George encaram os alemães Ehlers/Fluggen no mesmo horário. Os times já se enfrentaram três vezes e a dupla brasileira saiu vitoriosa em todas as oportunidades.

André Stein e George se recuperaram de um tropeço no começo do dia, ainda pela fase de grupos, com revés para os poloneses Losiak e Kantor: 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 15/13). Eles avançaram às oitavas em segundo lugar da chave, mas horas depois, pelas oitavas de final, conseguiram se recuperar e avançaram superando os compatriotas Guto e Saymon (RJ/MS) por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), seguindo para as quartas de final. George analisou a vitória.

“Brasil contra Brasil sempre é um jogo difícil. Felizmente nosso time encaixou bem hoje e conseguimos sair com a vitória. Vamos enfrentar novamente o time da Alemanha, acho que é a quarta vez que jogamos contra eles neste ano. É sempre um jogo difícil, sempre com muitas mudanças de estratégia devido ao número grande de duelos. Mas vamos dar o máximo para buscar essa vaga na semifinal”, disse o defensor paraibano.

Alison e Álvaro Filho também começaram o dia com revés ainda pela fase de grupos, sendo superados pelos catarianos Samba e Tijan por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), mas avançaram em segundo no grupo E. Nas oitavas de final, se recuperaram e venceram os poloneses Bryl/Fijalek, cabeça de chave quatro, por 2 sets a 0 (21/17, 21/17).

Evandro e Bruno Schmidt mantiveram a invencibilidade em Tóquio superando os norte-americanos Crabb/Gibb pela última partida da fase de grupos. Vitória por 2 sets a 1 (13/21, 21/13, 15/12) e primeiro lugar da chave B. Nas oitavas de final, venceram os catarianos Samba/Tijan por 2 sets a 0 (21/19, 21/19).

Foto; FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar