Últimas Notícias

Alison e Álvaro Filho vão disputar o bronze na etapa de Tóquio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


A dupla brasileira Alison e Álvaro Filho (ES/PB) vai disputar a medalha de bronze na etapa quatro estrelas de Tóquio (Japão) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. O capixaba e o paraibano venceram os compatriotas Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) pelas quartas de final na madrugada deste sábado (27.07), mas foram superados horas depois no duelo da semifinal, pelos alemães Nils Ehlers e Lars Fluggen.

A disputa do bronze acontece na madrugada deste domingo (28.07), às 2h35 (de Brasília), contra os holandeses Brouwer e Meeuwsen. As duas duplas se enfrentaram uma vez anteriormente, na etapa de Itapema (SC) deste ano do Circuito Mundial, com vitória dos holandeses. O torneio em Tóquio é um evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2020 e conta pontos na corrida olímpica brasileira, onde a dupla aparece na segunda posição.

Alison e Álvaro Filho começaram o dia superando os compatriotas Evandro e Bruno Schmidt nas quartas de final do torneio, com vitória por 2 sets a 1 (21/14, 16/21, 16/14), em 54 minutos. Na sequência, encararam na semifinal os alemães Ehlers e Fluggen, que acabaram levando a melhor por 2 sets a 1 (16/21, 21/19, 16/14), em 53 minutos.

Na outra semifinal, os noruegueses Mol e Sorum superaram os holandeses Brouwer e Meeuwsen por 2 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/17, avançando à final contra a Alemanha.

Além de Evandro e Bruno Schmidt, André Stein e George também encerraram participação na quinta colocação em Tóquio. Eles foram superados nas quartas de final justamente para Ehlers e Fluggen por 2 sets a 1 (21/19, 22/24, 15/12). Ambos somam 480 pontos no ranking mundial e da corrida olímpica brasileira, e recebem prêmio de cerca de R$ 22 mil. Guto/Saymon (RJ/MS) havia se despedido nas oitavas, na última sexta-feira.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar