Últimas Notícias

Paris e Los Angeles devem se tornar sedes permanentes das finais da Copa do Mundo de Vela entre 2021 e 2028


A World Sailing vai deixar de realizar um processo de licitação para as sedes da final da Copa do Mundo, depois que o Comitê de Eventos da organização recomendou que Paris e Los Angeles realizassem o evento nos quatro anos antes das cidades sediarem os Jogos Olímpicos de 2024 e 2028.

A proposta, que foi aprovada pelo Conselho da federação, determina que Marselha, sede da regata olímpica de vela em Paris 2024, receberá as finais da Copa do Mundo em 2021, 2022, 2023 e 2024.

Long Beach, em Los Angeles, poderá sediar a última competição no calendário da Copa do Mundo, entre 2025 e 2028.

Em seu documento de estratégia de eventos, o comitê alegou que isso permitiria que os membros "planejassem as Olimpíadas como uma equipe e desenvolvessem sua compreensão da navegação no local olímpico".

A final da Copa do Mundo também seria usada como evento teste para os Jogos Olímpicos.

O Comitê de Eventos também recomendou que Campeonatos Mundiais combinados em todas as classes sejam realizados fora do continente que sedia os próximos Jogos Olímpicos.

Esta mudança entraria em vigor a partir de 2022, quando os campeonatos serão realizados em Haia, na Holanda.

Isso significa que a Europa seria excluída das licitações para os Campeonatos Mundiais até 2026, enquanto a mesma regra se aplicaria às Américas, impedindo que qualquer país do continente sediasse a edição de 2030.

O Campeonato Mundial poderia passar de um evento quadrienal para um evento bienal, já que o comitê disse que a possibilidade deve ser considerada com vistas a uma possível implementação depois de Los Angeles em 2028.

Cada classe tem seu próprio Campeonato Mundial de forma independente, mas o Comitê de Eventos "encorajou" as classes olímpicas a combinar seus eventos "onde for prático".

"Isso ajudaria os membros com os desafios logísticos de apoiar marinheiros em diferentes eventos em locais diferentes e diminuiria a pressão sobre o calendário", escreveu o comitê em seu documento de estratégia.

O calendário de eventos da World Sailing estava entre os principais itens discutidos pelo Comitê de Eventos em sua reunião em Londres.

Paris 2024 também estava na agenda, mas a presidente do Comitê de Equipamentos, Dina Kowalyshyn, apenas forneceu uma breve atualização sobre o progresso feito no processo de seleção dos Jogos na capital francesa.

Um relatório sobre os preparativos para as Olimpíadas do próximo ano também foi dado na reunião, onde o diretor de eventos Alistair Fox deu informações primordiais sobre o evento.

O relatório vem depois que o executivo-chefe da World Sailing, Andy Hunt, levou as críticas de Tóquio 2020 na recente Assembléia Geral das Federações Olímpicas de Verão da Associação.

Hunt salientou que várias áreas ainda precisam de soluções em termos de prontidão operacional.

Foto: World Sailling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar