Últimas Notícias

FIVB anuncia tabela da Copa do Mundo de Vôlei 2019


A Federação Internacional de Vôlei confirmou no dia 12 a tabela com os horários dos jogos da Copa do Mundo de Vôlei da FIVB de 2019, a ser realizada em oito cidades-sede no Japão. A competição feminina será disputada de 14 a 29 de setembro em Yokohama, Hamamatsu, Sapporo, Toyama e Osaka, seguida da masculina, de 1 a 15 de outubro, em Fukuoka, Nagano e Hiroshima. 

Campeão da Liga das Nações de Vôlei 2018, os Estados Unidos abrem a competição feminina contra o Quênia, no dia 14, às 11h locais, em Yokohama. A estreia do Brasil está marcada para 17h locais, contra a equipe da Sérvia, em Hatmatsu.

A jornada da seleção brasileira segue dia 15, contra a Argentina, e 16, contra a Holanda, no mesmo horário das 17h locais. Nos dias 18 e 19 o Brasil volta à quadra, às 18h locais, para enfrentar o Quênia e os Estados Unidos, respectivamente.

A China começará a defesa do título em Yokohama, onde enfrentará a rival asiática Coréia, e na sequência, Rússia, República Dominicana e o Japão. 

“A Copa do Mundo é uma competição tradicional e de importância para o vôlei mundial. Foi em sua última edição, em 2015, que a FIVB implementou o árbitro de vídeo. Esse ano não estarão em disputa vagas para os Jogos Olímpicos como há quatro anos, mas esperamos grandes jogos. Os torneios de 2015 que culminaram com vitórias de Estados Unidos, no masculino, e China, no feminino, atraíram 405.406 espectadores e esperamos superar essa marca”, disse Ary Graça, presidente da FIVB.

No masculino, a primeira partida da Copa do Mundo reunirá Austrália e o Egito, em Nagano, às 11h locais, do dia 1 de outubro. Na mesma cidade, a seleção brasileira fará seu primeiro jogo contra o Canadá, às 18h. No dia 2 o Brasil enfrenta a Austrália e no dia 4 o Egito, no mesmo horário da estreia. Nos dias 5 e 6 os brasileiros jogam às 14h, contra Rússia e Irã.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar