Últimas Notícias

EuroBasket Feminino 2019 - Dia 1


Começou nesta quinta-feira (27) na Sérvia e na Letônia a 37ª edição do EuroBasket Feminino, competição que dará seis vagas para o Pré-Olímpico de Basquete, que será disputado entre os dias 2 e 10 de fevereiro de 2020. Dezesseis seleções foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. O primeiro colocado de cada grupo avança automaticamente para a fase de quartas de final, enquanto os segundos e terceiros colocados se classificam para as oitavas de final.

O jogo de abertura foi em Riga (LAT) pelo Grupo B, em que a Suécia venceu Montenegro por 67 a 51, em que a ala-pivô sueca Amanda Zahui foi o grande destaque da partida fazendo um duplo-duplo com 21 pontos (cestinha do jogo) e 12 rebotes. Na outra partida do grupo, a atual vice-campeã França derrotou a República Tcheca por 74 a 61, com a armadora Olivia Epoupa sendo o destaque do triunfo francês com 18 pontos.

Pelo Grupo A, também na cidade de Riga, a Grã Bretanha bateu a Letônia por 74 a 60, com a armadora britânica Johannah Leedham sendo a cestinha da partida com 24 pontos. No outro jogo da chave, a atual campeã Espanha começou com uma tranquila vitória sobre a Ucrânia por 95 a 77, com a armadora Marta Xargay sendo a cestinha espanhola com 31 pontos. De nada adiantou os 38 pontos da ala ucraniana Alina Iagupova, cestinha da partida.

O Grupo C está sendo disputado na cidade de Nis (SRB), em que Hungria enfrentou a Eslovênia. As húngaras estiveram atrás durante praticamente toda a partida e perdia por 7 pontos faltando 4 minutos para o final do jogo, mas conseguiram uma incrível virada e venceram por 88 a 84, com a pivô húngara Bernadett Hatar sendo o nome da partida com um duplo-duplo (21 pontos e 11 rebotes). Na outra partida do Grupo C, a Itália derrotou a Turquia por 57 a 54, com a armadora italiana Giorgia Sottana sendo a cestinha da partida com 16 pontos.

O Grupo D tem como sede a cidade de Zrenjanin (SRB), em que a Bélgica bateu e Rússia por 67 a 54, com a ala-pivô belga Emma Meesseman sendo o nome do jogo, com 29 pontos (cestinha) e 9 rebotes. E na partida mais disputada e emocionante deste primeiro dia, a Sérvia venceu Belarus por 55 a 53, com a cesta decisiva convertida pela ala Sonja Petrovic faltando dois segundos para o fim. Petrovic também foi a cestinha do jogo com 18 pontos.

Próximos jogos (28/06):
Letônia x Ucrânia
Espanha x Grã Bretanha
República Tcheca x Suécia
Montenegro x França
Eslovênia x Turquia
Itália x Hungria
Bélgica x Belarus
Sérvia x Rússia

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar