Últimas Notícias

Bruno Schmidt/Evandro superam dupla norueguesa e vencem etapa de Varsóvia do Circuito mundial de Vôlei de praia


A dupla Evandro/Bruno Schmidt conquistou neste domingo (16) o título da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Em uma grande virada, o time verde e amarelo superou na final os noruegueses Mol e Sorum por 2 sets a 1 (21/11, 17/21, 12/15), em 52 minutos de jogo. O triunfo também mantém a dupla na liderança isolada da corrida olímpica brasileira. 

Juntos desde fevereiro deste ano, Evandro e Bruno Schmidt conquistam o primeiro ouro do time no Circuito Mundial. Eles já haviam subido ao pódio com a prata na etapa de Jinjiang (China), em maio, perdendo na final justamente para Mol e Sorum. Além disso, a dupla também encerrou uma invencibilidade de 23 jogos dos noruegueses, que haviam conquistado as últimas três etapas do tour de maneira consecutiva. 

Evandro analisou a partida e comentou a mudança de postura do time após o primeiro set, quando os noruegueses venceram por grande vantagem. Ajustes no levantamento, defesa e saque auxiliaram na virada da partida, segundo o bloqueador carioca. 

“Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar, em um ritmo que não é o nosso. Estava errando muitos levantamentos, o Bruno com dificuldades no ataque por conta disso, tanto que foi um placar dilatado. No segundo set, nos encontramos, conseguimos colocar o nosso jogo, o que fazemos de melhor, Bruno defendeu bolas importantes e nos conectamos com a partida. No tie-break, sacamos muito bem e isso fez a diferença. Bruno conseguiu ter uma leitura boa dos ataques, abrimos uma vantagem e mantivemos até o final”, analisou Evandro.
A campanha da dupla em Varsóvia contou com seis jogos e seis vitórias. Bruno Schmidt comentou a conquista e revelou que atuou na superação, já que teve problemas estomacais desde o início do torneio, na quinta-feira. 

“Foi um torneio muito importante, não cheguei aqui em minhas melhores condições, tive problemas estomacais, precisei de tempo médico em três jogos nossos (incluindo na final), mas foi importante todo apoio que tive do Evandro nas horas difíceis. Especialmente no aspecto mental. Terminar com esse ouro é motivo de muita alegria”, disse Bruno. 

Ainda neste domingo, antes da final, Evandro e Bruno superaram na semifinal os russos Semenov e Leshukov por 2 sets a 0 (21/11, 21/18), em 34 minutos. Agora o Brasil soma sete medalhas em etapas realizadas em Varsóvia, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze. 

O ouro rende para Evandro e Bruno Schmidt 800 pontos no ranking mundial e um prêmio de cerca de R$ 80 mil. Eles abrem distância na liderança da corrida olímpica brasileira, agora com 3.040 pontos. Na segunda colocação dois times estão empatados com 2.080 pontos: Pedro Solberg/Vitor Felipe e Alison/Álvaro Filho. André Stein/George está em quarto, com 1.840, com Guto/Saymon fechando a lista com 960 pontos. 

O próximo desafio das duplas do Brasil no cenário internacional ocorre a partir do dia 28 deste mês, em Hamburgo (Alemanha), com a disputa do mundial. A competição é realizada a cada dois anos e é o principal evento da modalidade com exceção dos Jogos Olímpicos. Serão oito duplas brasileiras em ação na Alemanha - quatro em cada gênero. 

foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar