Últimas Notícias

Brasil coloca duas duplas na semifinal feminina da etapa de Ostrava do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


As duplas femininas do Brasil seguem fazendo um belo trabalho no Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Em Ostrava, na República Tcheca, a rodada deste sábado (01.06) deixou duas equipes brasileiras perto de mais uma medalha. Ágatha/Duda (PR/SE) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) avançaram para as semifinais, garantindo ao menos o bronze para o país.

O primeiro compromisso de Ana Patrícia e Rebecca neste sábado foi contra Hughes/Summer (EUA), com vitória para as brasileiras por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), pelas oitavas de final. Nas quartas, elas enfrentaram as compatriotas Bárbara Seixas e Fernanda Berti (RJ), com novo triunfo de Ana e Rebecca por 2 sets a 0 (21/14 e 21/10). Na semifinal o desafio será contra as holandesas Keizer e Meppelink, neste domingo (02.06).

Ágatha e Duda passaram das oitavas de final com vitória de virada sobre Clancy/Artacho Del Solar (AUS) (16/21, 26/24 e 15/10). Na fase seguinte as brasileiras enfrentaram as campeãs da etapa de Itapema (SC), Alix Klineman e April Ross (EUA) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). Na briga por um lugar na grande decisão Ágatha e Duda enfrentarão a tricampeã olímpica Kerri Walsh-Jennings e a parceira Brooke Sweat, também dos Estados Unidos.

“Nós perdemos um jogo na fase de grupos, e isso nos deixou com um caminho mais longo até aqui. Mas este revés nos deixou mais ligadas em cada jogo, com mais foco, aprendendo com os nossos erros. Hoje usamos essas lições aprendidas ao longo da semana. Sabíamos que teríamos jogos difíceis pela frente, então precisamos ser fortes e persistentes. Agora precisamos de um pouco de descanso, e estudar bem as adversárias para voltarmos amanhã ainda mais fortes”, comentou Ágatha.


Outras duas duplas brasileiras entraram em ação neste sábado em Ostrava. Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) foram superadas nas oitavas por Keizer/Meppelink (HOL) por 2 sets a 0 (17/21 e 18/21). Bárbra Seixas e Fernanda Berti, que ficaram nas quartas em duelo verde e amarelo, tinham vencido Xue/Wang (CHN) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Com os resultados, Maria e Carol ficaram em nono lugar (400 pontos e U$ 4 mill em premiação), enquanto Bárbara e Fernanda ficaram em quinto (480 pontos e U$6 mil). Taiana e Talia (CE/AL), eliminadas na repescagem, terminaram na décima sétima colocação (320 pontos e U$3 mil).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar