Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha vence etapa de Balatonfuered do circuito mundial de águas abertas e mantém a liderança


Mais uma medalha de ouro para Ana Marcela Cunha no Circuito Mundial de águas abertas. Neste sábado, a brasileira conquistou o título da etapa de Balatonfuered (HUN), mesmo palco do mundial de 2017, ao completar os 10km em com 1h58m45s4. 

É a terceira vitória da Ana Marcela na temporada em quatro etapas, o que a deixa na liderança do ranking mundial com folgas. A italiana Arianna Bridi ficou em segundo lugar e a alemã Leonie Beck completou o pódio. Outra brasileira na prova, Betina Lorscheitter ficou na 32º posição.

Ana Marcela chegou ao seu 23º títulos em etapa do Circuito Mundial e aumenta ainda mais seu recorde como a maior vencedora da história das águas abertas. O segundo lugar na lista é do alemão Thomas Lurz, com 21.

Na prova masculina, festa do time da casa, vitória de Kristof Rasovszky (HUN)  com pouco mais de seis segundos sobre Ferry Weertman (NED), campeão olímpico do Rio 2016. Fernando Ponte foi o melhor brasileiro chegando na nona colocação.

A próxima etapa do circuito mundial de águas abertas será em Lac St Jean(CAN) no dia 21 de julho.

foto:FINA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar