Últimas Notícias

Giro d'Italia 2019 - Etapa 12


A décima segunda etapa ocorreu entre as cidades de Cuneo e Pinerolo, na região do Piemonte. Esta etapa marcou o início da segunda metade do Giro d'Italia, começando para valer a disputa pela maglia rosa, começando os percursos montanhosos. 

O trajeto de 158 km contou com uma montanha de categoria 1, em Montoso, onde os ciclistas escalaram 1.248 m. A 3 km da chegada, o pelotão percorreu uma subida duríssima de 500m, em paralelepípedos. 

Quem levou a melhor na etapa foi o italiano Cesare Benedetti, da equipe Bora. A etapa trouxe mudanças importantes na classificação geral. O italiano Valerio Conti, da equipe dos Emirados Árabes, perdeu a liderança para seu companheiro de equipe, o esloveno Jan Polanc, que foi sexto nesta etapa. 

Polanc lidera com quatro minutos e sete segundos de vantagem sobre o compatriota Primoz Roglic, com Valerio Conti caindo para o terceiro lugar, a 4 minutos e 51 segundos do líder.

A próxima etapa do Giro d'Italia acontecerá entre as cidades de Pinerolo e Ceresole Reale.

Foto: Giro d'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar