Últimas Notícias

Ciclista alemão Marcel Kittel anuncia pausa na carreira por tempo indeterminado


O alemão Marcel Kittel está fazendo uma pausa no ciclismo, alegando que está exausto e que precisa pensar em seus objetivos. 

O contrato dele com a equipe Katusha Alpecin foi rescindido por acordo mútuo. Kittel se juntou à equipe no ano passado, mas não mostrou a mesma forma que o tornou um dos melhores velocistas. O último de suas 14 vitórias em etapa do Tour de France veio em 2017.

"Neste momento, eu não sou capaz de treinar e correr no mais alto nível", disse Kittel, que tem 19 vitórias em etapas nas grandes voltas: 14 no Tour de France, 4 no Giro d'Italia e 1 na Vuelta a España. "De agora em diante, vou colocar minha felicidade e alegria acima de tudo", acrescentou.

"Eu gostaria de correr novamente no futuro e tenho que elaborar um plano para alcançar esse objetivo", continuou Kittel.

O gerente geral da equipe, José Azevedo, disse: "É com tristeza que concordamos com o pedido de Marcel de se afastar da equipe e das corridas. Entendemos a situação em que Marcel está e o apoiamos totalmente neste momento difícil. Esperamos que ele volte logo a correr como o campeão que ele é."

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar