Últimas Notícias

Brasileiras vencem e podem garantir a classificação para a chave principal do Aberto da Croácia de Tênis de Mesa


As mesa-tenistas Caroline Kumahara e Jessica Yamada tiveram boas estreias na fase preliminar do Aberto da Croácia, competição challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Zagreb. Elas venceram suas adversárias na estreia, nesta terça-feira (14), em Zagreb, e precisam de apenas mais uma vitória para garantirem vagas na chave principal.

Caroline foi a primeira a vencer nesta terça. Pelo grupo 25, ela bateu a turca Ece Harac, por 3 a 2 (11/7, 9/11, 5/11, 11/3 e 11/7). Pouco depois, em partida pelo grupo 18, Jessica Yamada superou a também turca Gui Pembe Ozkaya, por 3 a 1 (10/12, 11/2, 12/10 e 11/6). Nesta quarta, Jessica terá como adversária a eslovena Ana Tofant, às 6h40 (de Brasília), enquanto Caroline encara a russa Olga Vorobeva, às 7h20.

“O jogo de hoje foi apertado. No Circuito, raramente tem alguma adversária fraca, todas são boas. A minha adversária de amanhã é atacante, bem alta, então cobre muito bem a mesa e disputa muito bem, é muito regular. Ela ganhou vários jogos muito bons na Eslovênia, é uma adversária muito forte. Preciso estar preparada para jogar regular, é o primeiro passo para equilibrar o jogo”, analisa Caroline.


A quarta-feira também reserva a estreia de três brasileiros no torneio de duplas. Jessica Yamada e Bruna Takahashi iniciam na fase preliminar 1 e enfrentam a parceria formada pela romena Arina Singeorzan e a grega Elisavet Terpou, às 11h40. Thiago Monteiro jogará ao lado do norte-americano Kanak Jha, às 12h20, contra adversário ainda não definido, pela fase preliminar 2. A dupla Eric Jouti e Gustavo Tsuboi só inicia a sua trajetória na quinta-feira, diretamente nas oitavas de final.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar