Últimas Notícias

COI anuncia à Federação Olímpica da Irlanda que o boxe estará em Tóquio/2020


O Comitê Olímpico Internacional (COI) garantiu à Federação Olímpica da Irlanda (OFI) que o boxe será disputado nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio. 

O COI havia ameaçado a Associação Internacional de Boxe (AIBA) com a expulsão da modalidade dos Jogos se a entidade não adotasse critérios para sua governança. As advertências do COI, no entanto, foram amplamente desafiadas pela eleição, em outubro passado, de Gafur Rakhimov, do Uzbequistão, como presidente da organização. 

Rakhimov foi ligado ao crime organizado na Ásia Central, embora negue. Os EUA também colocaram Rakhimov na condição de membro de uma gangue envolvida no transporte e venda de heroína e ele também está proibido de entrar em muitos países, incluindo, além do próprio Estados Unidos, a Argentina e a Austrália.

Apesar dos embates com a AIBA, o COI teria garantido à presidente da OFI, Sarah Keane, que o esporte será mantido para Tóquio 2020. 

"Eles disseram que o boxe estará nos jogos", disse Keane em uma coletiva de imprensa, quando a conversa voltou-se para sua mais recente reunião com o COI, em Lausanne. 

"Nós perguntamos a eles se haverá alguma surpresa e se eles poderiam nos informar, já que o boxe é tão importante para a nossa nação", afirmou a presidente. 

O boxe é o esporte olímpico mais bem sucedido da Irlanda, que nesse ciclo tem dois boxeadores com esperança de medalhar para o país: Kellie Harrington e Joe Ward. 

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar