Últimas Notícias

CBB divulga convocados para iniciar preparação visando Copa do Mundo e Sub-18 Masculinas de Basquete 3x3


O departamento de Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou no último dia 18 de abril, as convocações dos selecionados nacionais masculinos Adulto e Sub-18. Além disso, foram definidas também as datas da primeira etapa de treinamentos preparatórios.

O técnico Douglas Lorite convocou oito jogadores para esta primeira etapa de preparação da Seleção Brasileira Adulta Masculina visando à Copa do Mundo da categoria (FIBA World Cup), que será realizada de 18 a 23 de junho, em Amsterdã, na Holanda. Até a data do embarque o treinador brasileiro definirá os quatro atletas que seguirão viagem.

Os atletas chamados foram: Felipe Oscar de Camargo (Campinas 3x3), Jonatas Júlio de Mello (Campinas 3x3), Luiz Enrique Leorte Bidart (Santos 3x3), Rafael Frias da Costa (Santos 3x3), William Weihermann (São Paulo DC), Jefferson Froehlich Socas (São Paulo DC), Luiz Felipe Soriani (São Paulo DC) e Ulisses Ferreira de Lima (Rio Preto 3x3).

“Pensamos nestes nomes para começar a mesclar atletas novos com os experientes, já pensando em uma equipe mais forte para o futuro. Estamos em fase de experiência, de achar o nosso jogo como seleção, além de adquirir bastante rodagem internacional com esses jogos, fazendo o máximo para, ao menos, passarmos de fase, obtendo uma boa colocação na Copa do Mundo; lembrando que todos os países estão se aprimorando no Basquete 3x3 e temos que acompanhar esse ritmo, superando todas as nossas dificuldades”, comentou Lorite.

“Vamos a esta edição da Copa do Mundo para obter o maior número de vitórias possível, por isso treinaremos ao máximo, realizando diversos amistosos aqui e também na sede do mundial para adquirirmos bastante bagagem, uma vez que teremos outra competição importante neste ano: Jogos Pan-americanos de Lima. Para chegarmos bem nesta disputa, a preparação começa agora, junto com a Copa do Mundo”, complementou Douglas.

A apresentação aconteceu no dia 25 de abril na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). A primeira etapa de preparação será finalizada no dia 28 de abril (domingo).

Já o técnico Luca Carvalho chamou oito atletas para a primeira etapa de preparação da Seleção Brasileira Sub-18 Masculina visando a disputa da Copa do Mundo da categoria (FIBA 3x3 U18 World Cup), que será jogada de 03 a 07 de junho, em Ulaanbaatar, na Mongólia. Até a data do embarque o treinador brasileiro definirá os quatro atletas que seguirão viagem.
Os atletas convocados foram: Mateus Henrique Diniz (Basquete Joinville), Pedro Henrique Serra Carvalho dos Santos (CA Paulistano), Henrique Levy Alves Balangio (Checkball Vila M), Raffael Mencarini (Clube Esperia), Ruan Michel Marques Miranda (CR Flamengo), Igor Gabriel Iglesias de Souza (CR Flamengo), Matheus Souza Alves (CR Flamengo) e Luiz Henrique Souza Ferreira (CR Flamengo).
“São jovens bem promissores, a maioria deles já vivenciou uma experiência em competição internacional, então acredito que o nível de absorção nessa próxima etapa de treinamentos será muito grande. Estou muito animado para trabalhar com estes atletas, além disso já estamos estudando os adversários para não sermos surpreendidos na Copa do Mundo”, explicou Carvalho.

A apresentação está agendada para 25 de abril (quinta-feira), às 12h (de Brasília), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ). A etapa inicial de preparação será realizada até 28 de abril (domingo).

“Vamos fazer duas etapas de treinamentos antes de viajar, dando a melhor estrutura aos nossos técnicos, pois faremos os treinamentos, as alimentações e estaremos hospedados dentro da Escola de Educação Física do Exército, o que nos ajuda bastante, pois evita qualquer perda de tempo com deslocamentos”, explicou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento do Basquete 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Para o Sub-18, a nossa expectativa é ter uma performance melhor do que na temporada passada, quando ficamos na sétima colocação nos Jogos Olímpicos da Juventude, pois temos quatro jogadores com experiências internacionais. Já em relação à equipe adulta, tentaremos uma campanha melhor que 2018, aprendendo com os erros cometidos, buscando crescimento e uma boa campanha, pois logo teremos os Jogos Pan-americanos de Lima e queremos chegar bem para lutar por uma boa colocação também nesta competição”, finalizou Francisco Oliveira.

Foto: CBB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar