Últimas Notícias

Augusto Dutra alcança marca no salto com vara para o Mundial de Atletismo


Os brasileiros conseguiram bons resultados nos três GPs Sul-Americanos, disputados de sexta-feira (29/3) a domingo (31), na cidade de Concepción del Uruguay, na Argentina. Um dos destaques foi o paulista Augusto Dutra (Pinheiros-SP), que no domingo, no GP Hugo Mario La Nasa, venceu a prova do salto com vara, com 5,71 m, atingindo o índice para o Pan de Lima e para o Mundial de Doha.

Na sexta-feira, no GP Noemi Simonetto, ele havia ficado em segundo lugar, com 5,40 m. Bruno Spinelli, com 5,41 m no domingo (2º lugar) e 5,20 m na sexta (3º), também assegurou qualificação para o Pan.

Outro destaque foi Mariana Marcelino, no lançamento do martelo. Ela ganhou a medalha de prata na sexta-feira, com 65,41 m e a de ouro no domingo, com 66,88 m - nas duas vezes atingiu o índice do Pan. Mariana é a líder do Ranking Brasileiro e no último GP derrotou Jennifer Dahlgren, a argentina recordista sul-americana da prova.

Outros atletas com índices para o Pan na Argentina: Allan Wolki (Pinheiros-SP), 72,37 m, no primeiro GP, e 73,29 m no último, no lançamento do martelo Guilherme Kurtz (APA-RS), na sexta-feira, com 1:48.30, nos 800 m Izabela Rodrigues da Silva, no sábado, no GP 50º Aniversário CEF 3, com 55,98 m no lançamento do disco Vitória Cristina Rosa (Pinheiros-SP), no domingo, com 11.44 (0.0), nos 100 m e July Ferreira da Silva, no mesmo dia, com 4:18.57, nos 1.500m.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar