Últimas Notícias

Thais Fidélis disputa a etapa de Birmingham da Copa do Mundo de Ginástica Artística


A Ginástica Artística Feminina do Brasil volta a competir neste sábado (23), com a participação da ginasta Thais Fidélis na etapa de Birmingham (ING) da Copa do Mundo All-Around (Individual Geral). O evento será realizado no Genting Arena Birmingham, com as disputas das provas femininas começando a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Na semana passada, Thais integrou a equipe brasileira que conquistou um brilhante resultado na DTB Pokal Team, em Stuttgart (ALE), vencendo a competição e conquistando a primeira medalha de ouro do time feminino brasileiro, em um feito inédito para a Ginástica do Brasil.

Considerando o bom desempenho na Alemanha, a treinadora Iryna Ilyashenko acredita em uma boa performance de Thais Fidélis neste sábado. “A Thais está em boas condições para se apresentar em todos os aparelhos. Ela terá pela frente algumas das melhores ginastas do mundo, por isso não fazemos nenhum tipo de projeção em relação conquista de medalhas. Mas a experiência que ela irá adquirir em competir ao lado destas atletas será excelente”, afirmou.


Esta etapa de Birmingham ainda não vale pontos para o ranking que ajudará a classificar os ginastas para a Olimpíada de Tóquio-2020. As 12 melhores equipes de cada gênero no Mundial deste ano terão o direito de disputar o circuito da Copa do Mundo do Individual Geral de 2020 com um ginasta, que pode ser trocado a cada etapa. E os três melhores países no ranking (feminino e masculino) de 2020 asseguram uma vaga extra nos Jogos Olímpicos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar