Últimas Notícias

Paris sediará o Campeonato Mundial de Remo Indoor em 2020


A capital francesa Paris recebeu o direito de sediar o Campeonato Mundial de Remo Indoor. A Federação Internacional de Remo confirmou que a cidade sediará a terceira edição do evento e a primeira a ser realizada fora dos Estados Unidos.

O presidente da entidade, Jean-Christophe Rolland, entregou a bandeira ao presidente da Federação Francesa de Remo, Jean-Jacques Mulot, no final do evento deste ano em Long Beach (USA).

A competição, que mostra atletas correndo em distâncias usando uma máquina de remo, acontecerá de 7 a 8 de fevereiro do próximo ano. O local do evento ainda não foi revelado.

"Agora é o momento de levar o evento para fora dos Estados Unidos", disse Rolland, membro do Comitê Olímpico Internacional."Paris e a Federação Francesa de Remo mostraram-se totalmente preparadas para sediar os campeonatos e já vimos uma enorme quantidade de interesse gerada desde que fizemos o primeiro anúncio. Sabemos que Paris é a escolha certa."

O Campeonato Mundial de Remo Indoor de 2020 segue as edições de 2018 e 2019, ambas realizadas nos EUA.

Alexandria, no estado americano da Virgínia, foi palco do evento inaugural em 2018, antes de Long Beach, na Califórnia, realizar o campeonato deste ano no mês passado.

A ação nos campeonatos da capital francesa incluirá categorias de peso leve, além de divisões júnior, sub-23, paralímpico e masters.

Foto: World Rowing

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar