Últimas Notícias

Países da Oceania são autorizados a participar nos Jogos Asiáticos pela 1.ª vez


Os países da Oceania foram convidados pela primeira vez a participar nos Jogos Asiáticos, em 2022,  nos esportes coletivos, como o futebol e o basquetebol, anunciaram os organizadores do evento. 

Com 35 modalidades no programa e cerca de 10 mil atletas a competir, os Jogos Asiáticos são um evento multiesportivo que se realiza de quatro em quatro anos, comparável aos Jogos Olímpicos, mas com uma dimensão menor, à escala continental.

O convite para os Jogos Asiáticos de 2022, que se vão disputar em Hangzhou, na China, é limitado a modalidades coletivas, como futebol, basquetebol, voleibol, voleibol de praia e esgrima.

Austrália, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico nunca participaram nos Jogos Asiáticos, mas os laços desportivos foram reforçados nos últimos anos. A Austrália tornou-se em 2006 membro da Confederação Asiática de Futebol e participou dos Jogos Asiáticos de Inverno de 2017, disputados em Sapporo (JPN).

Foto: Reuters            

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar