Últimas Notícias

Fukushima está com falta de voluntários para os Jogos Olímpicos de 2020


A Prefeitura de Fukushima ainda está muito aquém do seu alvo para recrutar voluntários para ajudar a realizar alguns eventos durante as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio em 2020 - um retrocesso em seus esforços para mostrar sua recuperação do terremoto de 2011, do tsunami e da crise nuclear.

Com o prazo de recrutamento previsto para o final deste mês, a prefeitura, por abrigar vários jogos de softball e um jogo de beisebol, ainda falta um terço do seu alvo de 1.500 voluntários.

Das 503 pessoas que se inscreveram no início de fevereiro, 70% estavam na casa dos 40 anos ou mais, com uma participação muito menor entre os adolescentes e pessoas com 20 anos, segundo a prefeitura.

Autoridades da prefeitura disseram que o baixo número de candidatos pode ser porque os cronogramas para a maioria dos jogos ainda não foram definidos, embora também reconheça que os esforços de promoção mal compensaram.

Um dos principais temas dos Jogos de Tóquio é demonstrar a reconstrução do Japão a partir dos desastres de 2011, e Fukushima, uma das áreas mais atingidas, quer aproveitar a oportunidade para ilustrar o progresso feito e transmitir uma mensagem de agradecimento pelo apoio. O Japão espera também promover o turismo durante os Jogos.

A prefeitura aumentou os eventos destinados ao recrutamento de voluntários em empresas e faculdades, ao mesmo tempo em que procura tranquilizar os voluntários em potencial.

Em um evento de recrutamento no início de fevereiro na cidade de Fukushima, cerca de 80 pessoas se reuniram para ouvir uma apresentação feita por um funcionário da prefeitura sobre o papel dos voluntários nos Jogos Olímpicos.

Um estudante do ensino médio de 18 anos de idade, que deveria começar a trabalhar nesta primavera, observou na reunião que obter os horários o mais breve possível facilitaria a participação dos voluntários nos Jogos.

O primeiro dos seis jogos de softball que a prefeitura vai receber acontecerá no dia 22 de julho de 2020, na cidade de Fukushima e esse será o primeiro evento dos Jogos de Tóquio - enquanto o único jogo de beisebol será realizado no mesmo local. em 29 de julho.

Mas os horários para os outros cinco jogos de softball ainda precisam ser determinados.

Dois tipos de voluntários estão sendo procurados para os Jogos de 2020. Aqueles que serão voluntários durante os eventos reais serão recrutados pelo comitê organizador de Tóquio 2020, enquanto os voluntários da cidade, como aqueles que Fukushima está procurando recrutar, são organizados pelos governos locais e fornecerão informações de transporte e turismo para os visitantes, entre outras funções.

Foto:Kyodo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar