Últimas Notícias

Ex-treinador processa tenista nº 1 da WTA reclamando lucros da atleta


Naomi Osaka está sendo processada por seu ex-treinador, que diz que a tenista número 1 do mundo lhe deve 20 por cento de seus ganhos na carreira.

Christophe Jean, ex-treinador da campeã do Grand Slam da Austrália, está exigindo pelo menos US$ 2 milhões de dólares do prêmio de US$ 10,8 milhões que Osaka conquistou durante sua carreira. Ele alega que foi contratado pelo pai de Osaka, Leonard François, e que teriam assinado um contrato acertando os valores.

De acordo com o processo que ele apresentou na corte estadual da Flórida, Jean treinou Osaka e sua irmã Mari em 2011. Ele diz que François era incapaz de pagá-lo na época, então eles concordaram com um contrato que concedeu a Jean 20% do prêmio em dinheiro por um período "indefinido".

O advogado de Osaka, Alex Spiro, rebateu as alegações de Christophe Jean, alegando que a ascensão da japonesa estaria levando muitos a quererem se aproveitar do momento. 

A sensação de 21 anos tornou-se a décima mulher na história a conquistar o Aberto dos Estados Unidos e o Aberto da Austrália, e a primeiro número 1 de origem asiática do mundo.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar