Últimas Notícias

Em parceria com o governo de São Paulo, CPB apresenta equipe de atletas paralímpicos


O Comitê Paralímpico Brasileiro apresentou o Time São Paulo Paralímpico 2019. A parceria com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, apoiará ao longo da temporada 62 atletas e quatro atletas-guia de nove modalidades: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, halterofilismo, judô, natação, tênis de mesa e triatlo. O evento ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico.

“Em 2011, firmamos o primeiro contrato com o Time São Paulo, às vésperas dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Fomos abraçados pelo governo do estado de São Paulo como nenhum outro estado teve a possibilidade de abraçar o Movimento Paralímpico. Então, de fato, essa é a nossa casa”, disse Mizael Conrado, presidente do CPB, durante a cerimônia.

Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o governo estadual e o CPB que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.


A nova relação de atletas contemplados tem nomes como o nadador Daniel Dias, 24 vezes medalhista paralímpico, e a judoca Alana Maldonado, campeã mundial e vice-campeã paralímpica.

Clique aqui para ver a relação completa dos atletas.

Foto: Divulgação/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar