Últimas Notícias

Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística: Dia 1




O Campeonato Mundial Junior de Patinação Artística começou nesta quarta-feira em Zagreb, na Croácia, em um dia com muito suspense e disputas acirradas no programa curto da categoria masculina, e com total liderança da Rússia no programa curto de pares. Camden Pulkinen dos EUA (foto) terminou em primeiro lugar, mas com a competição totalmente em aberto. E o par Polina Kostiukovich e Dmitrii Ialin liderou à frente de duas outras duplas também da Rússia.


Masculino:

Uma disputa de alta qualidade estética e técnica, e acima de tudo cheia de emoção: assim foi o programa curto masculino do Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística. Após várias trocas de liderança na classificação, Camden Pulkinen dos EUA fez a melhor performance do dia, ficando pouco menos de um ponto à frente do compatriota Tomoki Hiwatashi, que terminou quase empatado com o italiano Daniel Grassl.

A competição foi tão intensa que acabou com uma diferença de apenas 6 pontos do primeiro para o 11o. colocado, e a disputa no programa livre—onde o regulamento permite o uso de saltos quádruplos na categoria junior—não tem favoritos. Pulkinen comentou a importância de se produzir um resultado o mais sem erros possível numa disputa tão acirrada: "A competição foi fantástica. Um monte de pessoas fez programas sem erros e estou muito feliz que terminei à frente hoje."

24 dos 38 patinadores que participaram do programa curto avançam  a competição.O programa livre masculino decide as medalhas do Campeonato Mundial Júnior e será disputado na sexta-feira, dia 8 de março às 14:15 horas, logo após o programa curto da categoria feminina que começa às 7 horas da manhã (horários de Brasília).


Pares:

Domínio absoluto da Rússia no Programa Curto do Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística: os medalhistas de prata do Grand Prix Júnior Polina Kostiukovich e Dmitrii Ialin fizeram uma apresentação vigorosa de seu forte programa "Survivor" e garantiram o primeiro lugar, com 68.31 pontos, à frente de outras duas duplas do país, Apollinariia Panfilova/Dmitry Rylov, que marcaram 67.91 pontos e Anastasia Mishina e Alexander Galliamov, com 67.02 pontos.

As duplas russas ficaram a mais de seis pontos à frente dos quartos colocados Feiyao Tang e Yongchao Yang, da China e todas conseguiram os melhores resultados da temporada até aqui. Mas em todos os casos aconteceram pequenos erros, reconhecidos pelos integrantes: "Foi uma performance decente, mas nem de longe a melhor que podemos fazer", comentou Ialin sobre o programa vencedor, enquanto Panfilova reconheceu falhas na Espiral da Morte e no levantamento com twist de sua performance e Mishina comentou que a ansiedade atrapalhou na apresentação de sua dupla: "nosso programa foi normal, mas não foi bom. Tivemos um erro pequeno, acho que foi porque estávamos nervosos".

16 duplas se classificaram para o programa livre, que decide os vencedores da competição. O programa livre de Pares do Campeonato Mundial Júnior de Patinação Artística está marcado para esta quinta feira, dia 07 de março, às 14:30, logo após a disputa da Dança Rítmica, que começa às 8:30 da manhã (horários de Brasília).

Todas as tabelas com resultados, agenda de apresentações em horário local e súmulas detalhadas de julgamentos do Campeonato Mundial Júnior de 2019 estão disponíveis AQUI, no site oficial de resultados do evento.

Foto: ISU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar