Últimas Notícias

Brasileiro sagra-se campeão em Concurso de Hipismo Paralímpico, no Catar


O cavaleiro Rodolpho Riskalla sagrou-se campeão do Concurso Internancional Paraequestre de Doha (QAT). O torneio começou na quinta-feira, 7, e se encerrou no último sábado, 9. A competição acontece anualmente e contoou com a participação de 21 atletas.

Rodolpho, da classe grau IV, montou o cavalo Don Henrico, o mesmo que o acompanhou na temporada anterior, e teve o melhor desempenho nos três dias de disputas com o primeiro lugar, feito que lhe rendeu o melhor resultado de todo o concurso paraequestre entre todos graus. Nas suas provas, atletas da Holanda, Bélgica, Irlanda e África do Sul também concorreram.

Este foi o primeiro torneio da temporada 2019 para Riskalla, que recebeu o Prêmio Paralímpicos de hipismo em 2018 após duas pratas no Mundial da mnodalidade e assumir a liderança do ranking mundial de adestramento.

Rodolpho era cavaleiro do hipismo convencional desde os 8 anos, com passagens pela Seleção Brasileira. Em 2015, adquiriu meningite bacteriana e sofreu amputação tibial das duas pernas, mão direita e dedos da mão esquerda. 

Os próximos concursos serão na Alemanha, um de hispismo convencional e outro paraequestre, em abril e maio, respectivamente.

Foto: Divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar