Últimas Notícias

Brasil larga com seis vitórias na etapa de Lima do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


Os times brasileiros largaram bem na etapa de Lima (Peru) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019. Em oito jogos disputados nesta sexta-feira (01.03) pela terceira etapa da temporada, seis vitórias e duas derrotas. Eduardo Davi/Adrielson (PR), Josi/Neide (SC/AL) e Juliana/Andressa (CE/PB) terminaram o dia invictos, enquanto Averaldo/Bruno (TO/AM) tiveram dois tropeços, tudo pela fase de grupos.

Os jogos continuam neste sábado (02.03), quando, além da última rodada da primeira fase, também ocorrem disputas de quartas de final dos dois naipes. No domingo (03.03) serão disputados os jogos das semifinais e das disputas por medalha. O torneio ocorre na praia de Água Doce e é uma das paradas tradicionais do tour continental.

No naipe feminino, Josi e Neide, campeãs da primeira etapa do ano, largaram com duas vitórias no grupo C, superando primeiro as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/14, 21/18), e horas depois as chilenas Rivas e Mardones também por 2 a 0 (21/15, 21/11). Já garantidas na próxima fase, elas encerram a fase de grupos contra as também chilenas Izquierdo e Paula Vallejos, que ainda não venceram na competição.

Juliana e Andressa (CE/PB) estrearam no grupo B vencendo as peruanas Serna e Calle por 2 sets a 0 (21/10, 21/15). Horas depois, voltaram a conquistar um resultado positivo, desta vez superando as uruguaias Simon e Rotti por 2 sets a 0 (21/13, 21/10). Elas fecham a fase de grupos contra as também uruguaias Bausero e Fortunati, neste sábado.

Pelo naipe masculino, as duplas brasileiras caíram na mesma chave e se enfrentaram logo na estreia. Melhor para Eduardo Davi e Adrielson, que superaram Averaldo e Bruno de Paula por 2 sets a 1 (21/18, 14/21, 15/9). Horas depois, o time paranaense da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) voltou a vencer, superando os uruguaios Baldi e Hannibal por 2 sets a 0 (24/22, 21/17). Neste sábado, eles decidem a liderança do grupo D contra os também uruguaios Vieyto/Cairus, que somam duas vitórias.

"Jogar contra o Brasil é complicado, os times se conhecem. Nunca havíamos nos enfrentado, mas já jogamos contra com outros parceiros. Foi um bonito espetáculo para o público. O segundo jogo foi com um nível de concentração até maior, por ser um time que sabemos que está crescendo, mas que não tínhamos enfrentado. Estamos focados em fazer bem nossa parte, também estamos em uma crescente boa, temos que entrar sempre impondo nosso ritmo de jogo. Sair já com duas vitórias é muito bom, viemos para buscar um pódio, esperamos que tudo dê certo".


Já Averaldo e Bruno, que no segundo jogo do dia nesta sexta-feira foram superados justamente por Vieyto/Cairus por 2 sets a 1, estão fora da segunda fase. Neste sábado eles cumprem tabela contra os uruguaios Baldi e Hannibal.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar