Últimas Notícias

Alejandro Valverde anuncia que encerrará a carreira em 2021


Em entrevista ao jornal espanhol El Periodico , o ciclista espanhol Alejandro Valverde anunciou na sexta-feira (29) que encerraria sua carreira profissional em 2021. "Em princípio, vou encerrar. Tem que acontecer um dia. Eu vou correr mais uma temporada depois das Olimpíadas de Tóquio. Eu acho que isso será suficiente. Então eu vou ver o que eu faço, se eu estou dedicado à equipe de jovens que eu fui para Murcia ou se eu permanecer ligado a equipe Movistar", disse ele.

O ciclista espanhol de 38 anos, que faz parte da equipa Movistar desde 2012, terminará uma carreira que começou em 2002. Ganhou uma Vuelta a Espanha (em 2009), um Campeonato Mundial (2018), quatro vitórias em Liège-Bastogne-Liège, mais cinco na Flèche Wallonne e duas na Clasica San Sebastian. Alejandro Valverde também venceu três etapas no Tour de France e terminou em terceiro no geral em 2015.

Este ano, Valverde programou o Giro d'Italia e La Vuelta antes de defender o título mundial conquistado no ano passado. Ele ainda não obteve uma vitória em 2019.

"Este ano, em vez de acumular vitórias, eu fico em segundo lugar. Mas, se eu não estivesse em forma, não poderia nem lutar pela vitória. Não posso negar que a nova geração que está chegando está se esforçando muito. Mas mantenho o entusiasmo e não é apenas uma questão de idade, se não de tempo gasto no mais alto nível, que é o mais difícil", disse o espanhol.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar