Últimas Notícias

Mundial de Esqui Nórdico 2019 - Dia 5


A Suécia quebrou o domínio de Noruega e Alemanha no Mundial de Esqui Nórdico após as provas do domingo (24) ao ganhar o primeiro ouro na competição.

No Sprint por Equipes feminino do Cross Country, com Stina Nilsson (SWE) e Maja Dahlqvist (SWE), a Suécia faturou o primeiro ouro, ao vencer com a bateria final tempo total de 15:14.93, 0.37s a frente da Eslovênia. A Noruega completou o pódio.

Se perdeu no feminino, a Noruega deu o troco no Sprint masculino. Com Johannes Klaebo (NOR) e Emil Iversen (NOR), os noruegueses ganharam a bateria decisiva com o tempo de 18:49.86, deixando a Rússia 1.88s atrás com a prata. Em terceiro ficou a Itália.

Já no Combinado Nórdico, a Alemanha ganhou o Sprint por Equipes 2x7.5km com a dupla Eric Frenzel (GER) e Fabian Riessle (GER). Na Montanha Grande do Saltos com Esqui, os alemães foram os melhores com 258.2 pontos. No Revezamento de 7.5km no Cross Country, foram os mais rápidos com 28:29.5, 8.2s a frente da Noruega. A Áustria ficou com a terceira posição.

A última prova do dia foi o Salto com Esqui por Equipes masculina na Montanha Grande, a Alemanha (Karl Geiger (GER), Richard Freitag (GER), Stephan Leyhe (GER) e Markus Eisenbichler (GER)) somou 987.5 pontos, deixando a segunda colocada, Áustria, 56.6 pontos atrás. O Japão foi o terceiro colocado.

A segunda (25) não terá provas, a competição volta no dia 26 com a prova dos 10km Clássicos feminino no Cross Country e a competição feminina por Equipes no Salto com Esqui.

Foto: NordicFocus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar