Últimas Notícias

Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - Segunda Fase, Dia 10


A penúltima rodada foi finalizada com partidas dos Grupos I e J, em que mais duas seleções garantiram classificação para a Copa do Mundo. 

Pelo Grupo I, a Ucrânia recebeu em Kiev a seleção de Montenegro tentando sobreviver na disputa. Após o primeiro tempo em que os donos da casa venceram por 14 pontos, Montenegro reagiu e conseguiu uma grande virada, vencendo o jogo por 76 a 74, ficando muito perto da classificação. A Ucrânia deu adeus a uma disputa por uma vaga no Mundial.

Montenegro briga pela última vaga da chave com a Letônia, que recebeu a Espanha em Riga e foi derrotada por 67 a 62. As duas seleções se enfrentam na última rodada em Podgorica (MNE), com Montenegro podendo perder por até 8 pontos de diferença, para conquistar a classificação.

As duas seleções classificadas vieram do Grupo J. Em Varese (ITA), a Itália garantiu a vaga ao vencer sem dificuldades a Hungria por 75 a 41. A outra seleção a se qualificar foi a Polônia, que venceu fora de casa a Croácia por 77 a 69. Com isso, a chave está definida, já que a Lituânia havia sido a primeira seleção a garantir classificação.

A última rodada das Eliminatórias será disputada nos dias 24 e 25.

Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar