Últimas Notícias

Cidade-sede dos Jogos Mundiais de 2025 deve ser anunciada em maio

O Comitê Executivo da Associação Internacional dos Jogos Mundiais (IWGA) afirmou que está satisfeito com o progresso feito pelos organizadores do evento de 2021 em Birmingham (USA), como a entidade revelou que espera nomear uma cidade-sede para a edição de 2025 em maio.

Os preparativos para os Jogos Mundiais na cidade americana foram um dos principais tópicos da agenda da reunião da organização em Madri.

A IWGA alertou que o Comitê Organizador terá que tomar decisões importantes nas próximas semanas, incluindo votos finais em alguns dos locais a serem usados ​​no evento. O Comitê Organizador também tem que assinar acordos com Federações Internacionais cujos esportes estão no programa dos Jogos.

Os "Passaportes IF", que apresentam especificações como dias de competição, número de atletas e árbitros, bem como o local, ainda não foram assinados com as Federações Internacionais.

"O Passaporte IF estabelece a estrutura para a preparação final detalhada", disse o presidente-executivo da IWGA, Joachim Gossow.

O processo para determinar o anfitrião dos Jogos Mundiais de 2025 também foi discutido na reunião da capital espanhola. O IWGA abriu o processo de licitação para o evento no ano passado e o presidente da IWGA, José Perurena, revelou que a organização estava esperançosa de que a cidade escolhida seria revelada na Assembléia Geral Anual em Gold Coast em maio. Acredita-se que a Rússia esteja considerando uma candidatura, com Sochi e Kazan duas cidades em potencial.

Um total de 37 Federações Internacionais são membros da IWGA, mas só há espaço para 30 esportes em seu evento principal.

Um documento estratégico foi apresentado na reunião do Comitê Executivo da IWGA, incluindo ideias de cooperação com parceiros como o Comitê Olímpico Internacional, a Associação Global de Federações Internacionais do Esporte e o Comitê Paralímpico Internacional.

Foto: IWGA



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar