Últimas Notícias

Campeões da Seletiva Nacional, Ane Marcelle e Marcus D’Almeida garantem vaga no Mundial de Tiro com Arco


Ane Marcelle dos Santos e Marcus D’Almeida confirmaram o favoritismo e são os primeiros brasileiros a garantir vaga no Mundial de Tiro com Arco Recurvo de 2019. Eles lideraram a Seletiva, disputada no Centro de Treinamento, em Maricá (RJ), no último final de semana, de ponta a ponta e estão classificados para a competição mundial na Holanda, em junho. Como cada país tem direito a três vagas por naipe, haverá ainda uma próxima Seletiva, que será disputada de 20 a 23 de março, e qualificará outros quatro arqueiros, dois homens e duas mulheres, para o Mundial.

Os dois primeiros dias da Seletiva seguiram o mesmo padrão: qualificatória com 72 flechas e fase de mata-mata com as chaves começando nas quartas de final. O terceiro dia também começa com uma qualificatória, mas os oito melhores classificadores se enfrentam no Round Robin, onde todos combatem contra todos. Cada vitória no Round Robin – os oitos melhores colocados dos dois primeiros dias de disputa num todos contra todos - conta como 1,5 ponto por vitória.

O grande destaque da Seletiva Nacional foi mesmo Marcus D’Almeida. Logo no primeiro dia da Seletiva, com 685 pontos somados após 72 flechas, o arqueiro bateu o próprio recorde brasileiro (682) e estabeleceu uma nova marca máxima. Depois de começar a Seletiva com 16 pontos, Marcus voltou a somar 16 pontos no segundo dia e garantiu a vaga antecipada para o Mundial.

Ane Marcelle dos Santos também liderou os três dias da Seletiva Nacional, mas a vaga só foi garantida no domingo (24). A arqueira iniciou a competição fazendo 16 pontos e somou mais 12 no segundo, totalizando 28 pontos. Ela ainda era ameaçada por Ana Clara Machado, com 22 pontos. Mas a favorita manteve a concentração e administrou a vantagem no terceiro e último dia do torneio, faturando mais 7.5 pontos no Round Robin e terminou a competição com 35.5, contra 26.5 de Ana Clara Machado, a segunda colocada.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar