Últimas Notícias

Brasil inicia jornada em busca de 1º ouro no Pan-Americano por equipes de Badminton


O último resultado do Campeonato Pan-Americano de Badminton por equipes rendeu um importante segundo lugar ao Brasil. Mas esse ano, após um novo e desafiador trabalho desenvolvido nos centros de treinamento em badminton no país, a equipe chega mais confiante na conquista de sua primeira medalha de ouro, no torneio que inicia nesta quinta-feira (14/02), em Lima, no Peru. A seleção já está concentrada em Lima, onde vai ser realizada XXIII PanAm, até o próximo domingo. As disputas serão realizadas no Centro de Alto Rendimento “La Videna”, onde a seleção já realiza treinos desde o último dia 11.

Os 13 convocados vivenciaram no Piauí um trabalho que uniu o esporte de alto rendimento e a pesquisa científica aplicada ao badminton. Após quase um mês de treinamentos, o período de preparação terminou no último domingo, 10. Para o técnico Marco Vasconcelos, o principal objetivo do ano é estar no pódio nos Jogos Pan-Americanos, mas a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, torna este ano decisivo no sonho de qualquer atleta.

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz, aposta no melhor resultado da equipe. “Estamos animados com as boas perspectivas de medalhas. Somos uma equipe forte no continente, ano passado fomos vice-campeões e estamos bem preparados. É nosso primeiro desafio do ano, é também nossa primeira competição internacional e uma oportunidade especial de nossos atletas demonstrarem o quanto são guerreiros", salientou o presidente.

Entre os integrantes da Seleção Brasileira de Badminton está Lohaynny Vicente, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016; Fabrício Farias e Jaqueline Lima, representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires, onde Jaqueline conquistou bronze no evento, além da atleta Fabiana Silva e o campeão Pan-Americano Junior 2018, Jonathan Matias.

Foto: CBBd

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar