Últimas Notícias

Trials define titulares e Luta brasileira começa a formar equipe que vai brigar por vagas em Tóquio 2020

A Confederação Brasileira de Luta (CBW) realizou no último fim de semana o Trials 2019,seletiva disputada na Arena 2 do Parque Olímpico para definir os lutadores titulares nos primeiros torneios do ano das 18 categorias olímpicas que vão ser disputadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e também da divisões não olímpicas. Os atletas passam a formar equipe nacional até o Campeonato Brasileiro, previsto para o mês de maio, onde devem defender o posto. Para ficar com a vaga, os titulares (veja a lista completa abaixo) disputaram combates nos moldes dos torneios internacionais com dois de pesagem e lutas.

“Para a Confederação e a comissão técnica foi muito importante poder avaliar os atletas em lutas que talvez não acontecessem em torneios eliminatórios. O objetivo de realizar a seletiva em dois dias foi justamente prepará-los para uma temporada com pesagem e lutas em dois dias e sem tolerância de peso. Todos mostraram comprometimento, e demonstraram que passaram o fim do ano treinando. O resultado foi alto nível técnico do Trials”, comemorou Roberto Leitão, Superintendente da Confederação.

No estilo greco-romano, o mineiro Diego Romanelli voltou a categoria até 60kg e superou o cazaque naturalizado brasileiro Marat Garipov. Já na categoria até 87kg, o paulista Ronisson Brandão venceu André Pinto e retomou a titularidade perdida em 2018. No wrestling feminino, Kamila Barbosa venceu disputa acirrada na divisão até 50kg contra Susana Santos e Caroline Soares. Já Gracyenne Helena ficou com a vaga até 53kg. A ausência ficou por conta da vice-campeã mundial, Aline Silva, que se recupera de lesão sofrida em 2018. 

No estilo livre, um dos principais nomes do esporte Antoine Jaoude venceu na categoria até 125kg. Daniel Nascimento, Marcos de Brito e Marcus Calazans triunfaram nas categorias até 57kg, 65kg e 74kg, respectivamente. O carioca Pedro Rocha confirmou o favoritismo e manteve a titularidade na divisão até 86kg. Cassio de Oliveira completou a lista de divisões de peso olímpicas ao ser o número um da categoria até 97kg. 

“ Vencer é sempre especial. O Trials teve cada “lutão”de tirar o fôlego e agradeço aos meus companheiros de treino da equipe de São José dos Campos e ao treinador do Nisdany Perez. Todas as lutadoras fizeram uma preparação forte para essa seletiva e a categoria até 50kg é uma das mais disputadas. Agora sei que tenho que trabalhar dobrado para seguir como titular.”, agradeceu Kamila, goiana radicada em São José dos Campos.

Confira abaixo a lista dos atletas titulares em cada categoria olímpica.
Estilo greco-romano
60kg - Diego Romanelli
67kg - Joilson Júnior
77kg - Angelo Moreira
87kg - Ronisson Brandão
97kg - Davi Albino
130kg - Eduard Soghomonyan

Estilo Livre
57kg - Daniel Nascimento
65kg - Marcos de Brito
74kg - Marcus Calazans
86kg - Pedro Rocha
97kg - Cassio de Oliveira
125kg - Antoine Jaoude 

Luta Feminina
50kg - Kamila Barbosa
53kg - Gracyenne Helena
57kg - Giullia Penalber
62kg - Lais Nunes
68kg - Dailane Reis
76kg - Keila Calaça

Foto: Ruiva Fight/CBW


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar