Últimas Notícias

Atletas antecipam retorno ao CT e miram Mundiais e Jogos Parapan-Americanos em Lima

As Seleções de atletismo e natação terão uma temporada agitada com seus respectivos Mundiais e os Jogos Parapan-Americanos de Lima. Por este motivo, as coordenações-técnicas decidiram antecipar o início dos treinos focados nas competições deste ano. Na última semana, as duas equipes já estiveram no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, a fim de acelerar o processo de preparação para 2019.

Em novembro, após os Campeonatos Brasileiros, os atletas que integram o centro de referência de cada modalidade tiveram férias antecipadas. No retorno, entraram no período de base – fase de treinamento para aprimoração de técnica e capacidade aeróbia. Os nadadores já estão no segundo bloco de treinos, no qual trabalham a força. No atletismo, esta fase se iniciará em fevereiro. 

Todo o planejamento de treinos está focado nos respectivos Mundiais das modalidades e no Parapan. Os nadadores serão os primeiros a enfrentarem o principal desafio do ano. De 29 de julho e 4 de agosto, na cidade de Kuching, na Malásia, acontecerá o Mundial de Natação de 2019. Já o atletismo disputará os Jogos Parapan-Americanos de Lima, de 23 de agosto a 1º de setembro, antes do Mundial, que está marcado para 7 a 15 de novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A pouco mais de um ano para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, o Brasil busca o tetracampeonato (Rio 2007, Guadalajara 2011, Toronto 2015) geral da principal competição das Américas. Na edição de Toronto 2015, foram conquistadas 257 medalhas (sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze). A natação foi a modalidade que mais faturou medalhas, 104 no total, sendo 38 de ouro. Já o atletismo ficou em segundo com 80, sendo 34 ouros. 

Os esportistas usarão o Open Loterias Caixa de Atletismo e Natação, em abril, no CT Paralímpico, como preparação. Esta competição compõe os principais circuitos internacionais do Comitê Paralímpico Internacional (IPC): o Grand Prix de atletismo e a World Series de natação. 

Foto: CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar